Adolescentes do Treinamento visitam Hyundai e Museu da Água

Os adolescentes do Programa de Treinamento do Instituto Formar estiveram nesta última sexta-feira, dia 7, na fábrica da Hyundai e no Museu da Água em Piracicaba para visitas monitoradas.
 
Mais de 30 aprendizes participaram desta ação promovida pela prefeitura de Piracicaba, por meio do projeto “Piracicaba Trabalha Assim”, que tem como objetivo apresentar para a sociedade, os investimentos da cidade em diversas áreas.
 
Desta vez, os adolescentes puderam aprender um pouco mais sobre o funcionamento e a linha de montagem dos modelos HB20 e do recém-lançado, Creta, todos fabricados na planta da Hyundai em Piracicaba.
 
“Gostei muito de como nos apresentaram a montagem dos carros, explicaram bastante sobre os processos de produção. Fiquei impressionado com as prensas, adorei o passeio”, disse o aprendiz Marcelo Luiz Gonzaga, de 17 anos, que esteve pela primeira vez na Hyundai.
 
Indo pela segunda vez tanto no Museu da Água como na Hyundai, o adolescente Luis Fernando Pereira, de 16 anos, classificou a atividade como produtiva. “Na Hyundai, fiquei admirado com a tecnologia aplicada e a responsabilidade da organização”, declarou.
 
Museu tem visita gratuita
 
 
O Museu da Água de Piracicaba, localizado na Rua do Porto, ocupa uma área de 12 mil metros quadrados ao lado do salto do Rio Piracicaba, onde funcionou a 1ª Estação de Captação e Bombeamento de Água da cidade. A construção é de 1887 e o local é rico em detalhes arquitetônicos como arcos, pisos e paredes de pedras, aquedutos centenários e antigas tubulações de ferro.
 
A visita ao local histórico tem o principal objetivo de conscientizar os visitantes e as futuras gerações sobre o uso responsável da água e contribuir para as mudanças de atitudes humanas em relação ao ambiente.
 
Serviço:
Local: Museu da Água
Visitação: gratuita 
Dias e horários: terça a sexta-feira das 9 às 17 horas // sábados, domingos e feriados das 9h às 17h45.
 
 
*Com informações do portal do Semae e Prefeitura de Piracicaba.
 
 
Assessoria de Imprensa: Luciana Corrêa (MTB 31881) 
Telefone: (19) 3402-5573 
E-mail: assessoria@ozoniopropaganda.com.br
 

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment