Alunos participam de Jogos Cooperativos na Esalq/USP

Comunicação, criatividade, liderança, proatividade e trabalho em equipe, foram alguns dos pontos trabalhados pela equipe pedagógica e de serviço social do Instituto Formar, através do Projeto “Uma porta para o futuro”.
 
Desta vez, os alunos de música da Banda João Romeu Pitolli do Instituto Formar participaram as atividades especiais nos gramados da Esalq/USP (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz). “Trabalhamos em torno da adolescência, esporte, lazer e ludicidade e, o intuito da atividade é, além de discutir a temática, possibilitar que os adolescentes conheçam espaços abertos ao público em Piracicaba, visando o conhecimento, empoderamento e o sentimento de pertencimento ao território”, explicou a assistente social, Vanessa Chiodi.
 
Na ação, os jovens participaram de um piquenique e de jogos cooperativos. “Especificamente neste jogo, os adolescentes precisaram considerar que o outro joga como um parceiro, e não como adversário, até porque o objetivo era cumprir a prova e não ter um vencedor”, afirmou a coordenadora pedagógica, Simone Castro.
 
O projeto “Uma porta para o futuro” propõe encontros mensais dos alunos de música com a equipe multidisciplinar do Instituto Formar.
 
Os alunos da Banda Musical, assim como os aprendizes podem usufruir de toda a estrutura montada com profissionais preparados para atender as necessidades de individuais e de suas famílias. 
 
Fotos: Divulgação
 
 
 
Assessoria de Imprensa: Luciana Corrêa (MTB 31881) 
Telefone: (19) 3402-5573 
E-mail: assessoria@ozoniopropaganda.com.br
 

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment