Aprendiz representa a cidade no Programa Prefeito Amigo da Criança

O aprendiz do Instituto Formar, Julio Cézar Gretter é o representante de Piracicaba no Programa Prefeito Amigo da Criança (PPAC). Criado pela Fundação Abrinq, o programa tem o objetivo de incentivar os prefeitos a se comprometerem no desenvolvimento de políticas públicas nas áreas da saúde, educação, proteção e na garantia de recursos do orçamento para assegurar os direitos e melhorar as condições de vida das crianças e dos adolescentes em sua cidade.
 
Na semana passada, o aprendiz, participou de reunião no gabinete do prefeito de Piracicaba, Gabriel Ferrato ao lado de representantes do poder público e de entidades e órgãos participantes do programa. Segundo o aprendiz Julio Gretter, na oportunidade, o grupo foi elogiado pelo prefeito. “Explicamos nossas ações e expusemos novas ideias para o prefeito que nos incentivou a continuar lutando pela causa da criança e do adolescente”, explicou.
 
De 1.543 municípios brasileiros que se comprometeram com o PPAC a priorizar as crianças e adolescentes na gestão de 2013 – 2016, apenas 102 foram premiados. Entre eles, Piracicaba, que recebeu o prêmio de Reconhecimento Pleno – atribuído aos municípios que realizaram as ações propostas pelo Programa e avançaram significativamente nas políticas e ações em benefícios de crianças e adolescentes.
 
Em cada município, apenas um adolescente é nomeado para trazer os temas referentes à vivência das crianças e dos jovens de baixa renda. No caso de Piracicaba, o aprendiz do Instituto Formar, Julio Cézar está no programa desde 2015.
 
“Participar do Programa Prefeito Amigo da Criança, para mim é um privilégio, pois além de aprender muito, consegui expandir e divulgar este programa no bairro, na escola, nos ambientes em que convivo”, disse o aprendiz Julio Cézar.
 
Em Piracicaba, o programa é formado por membros de diversas organizações ligadas à criança e ao adolescente, do poder público e da sociedade civil que juntos debatem e trazem opiniões, sugestões e críticas para as reuniões que são realizadas durante toda a gestão do prefeito. 
 
 
*Com informações da Semdes
 
 
Assessoria de Imprensa: Luciana Corrêa (MTB 31881) 
Telefone: (19) 3402-5573 
E-mail: assessoria@ozoniopropaganda.com.br
 

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment