Aprendizes participam da Semana Municipal de Álcool e outras Drogas

De 24 a 28 de junho, o Instituto Formar levou turmas de aprendizes para participar da 19ª Semana Municipal de Álcool e outras Drogas, organizada pelo Conselho Municipal sobre Álcool e outras Drogas (Comad) com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social e da Câmara de Vereadores de Piracicaba.

Durante a semana, a população, em especial, os jovens de escolas públicas e de instituições, puderam participar de palestas, apresentações teatrais, mesas redondas e debates sobre conscientização dos problemas causados pelo uso de bebidas alcoólicas e das drogas.

Este ano, o evento trouxe o tema “Despertar para a prevenção” e a partir dele, foram promovidas atividades em diversos locais da cidade, como na Associação Comercial e Industrial de Piracicaba, Câmara de Vereadores, Secretaria Municipal de Trabalho e Renda (Semtre) e na Casa do Hip Hop.

Na Casa do Hip Hop, os aprendizes acompanharam debate sobre o uso das drogas, um espetáculo teatral e ainda o depoimento do atleta, João Paulo Lima, tricampeão brasileiro de kickboxing. “Procure amizades saudáveis, procure um esporte porque no caminho das drogas, a hora que vemos já estamos no fundo do poço”, declarou.

A aprendiz Nathiely Souza Campos acompanhou parte da programação da semana e acredita que a conscientização pode ajudar muitas pessoas. “Gostei muito das palestras, pois muitos jovens que ali estavam precisavam ouvir sobre as consequências do uso das drogas. Quero passar o ensinamento que tive para meus amigos e família”, disse.

Todos os anos, o evento contempla o dia 26 de junho, data escolhida pela Organização das Nações Unidas (ONU) como o Dia Internacional de combate às Drogas.

 

Assessoria de Imprensa: Luciana Corrêa (MTB 31881) 

Telefone: (19) 2534-9503 

E-mail: assessoria@ozoniopropaganda.com.br

 

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment