Aprendizes se desenvolvem na MS Brasil


Conquistar uma vaga para praticar a aprendizagem em uma empresa é o grande sonho de muitos jovens. Este também é o objetivo do Instituto Formar que por meio da aprendizagem profissional, realiza há mais de 50 anos o desejo de um futuro melhor dos adolescentes de Piracicaba.
 
Para isto, empresas que abraçam a aprendizagem como transformação social fazem parcerias com o Instituto Formar. É o caso da MS Brasil, localizada no Polo Automotivo de Piracicaba, hoje atua com vinte aprendizes.
 
Em dois anos de contrato, algumas turmas já passaram pela organização que divide os jovens para atuarem nos departamentos internos administrativos como Segurança do Trabalho, Logística, Desenvolvimento, Recursos Humanos, Produção Indireta e Manutenção.
 
A analista de Desenvolvimento Humano Organizacional, Isabela Marcuz de Freitas Marques comentou sobre os desafios diários com os aprendizes. “Na empresa temos uma visão mais humana da aprendizagem. Temos que caminhar muito ainda, mas em geral, as pessoas e os gestores conseguem contribuir com o desenvolvimento deles”, comenta.
 
Para a realização de muitos processos da empresa, os jovens são classificados como importantes. “Evitamos dar uma atividade de grau de dificuldade elevado, mas aqui, explicamos a importância de cada operação e o trabalho que eles desenvolvem na empresa é de grande relevância”, destacou Isabela.
 
Na opinião da analista, estar no Instituto Formar pode mudar completamente a vida dos jovens. “Sou muito encantada com a disciplina do Formar. Sempre apoiei esta conduta, nós que somos selecionadores, vimos o quanto é importante esse tipo de comportamento. Cabe à eles aproveitar esta oportunidade”, declarou Isabela.
 
Em tempo: Na MS Brasil, os aprendizes participam de dinâmicas em grupo com o objetivo de despertar uma observação particular e coletiva.
 
 
Assessoria de Imprensa: Luciana Corrêa (MTB 31881) 
Telefone: (19) 3402-5573 
E-mail: assessoria@ozoniopropaganda.com.br
 

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment