Cia Ronaumrose comemora Dia Nacional do Teatro

O Dia Nacional do Teatro, comemorado em 19 de setembro, foi celebrado pelo elenco da Cia Teatral Ronaumrose no último sábado, dia 24, nas ruas da cidade.
 
Os atores fizeram intervenções artísticas nos principais pontos do Centro de Piracicaba: Terminal Central de Integração (TCI), Mercado Municipal e Praça José Bonifácio.
 
De acordo com a diretora da Companhia, Rosangela Pereira, a intenção foi homenagear o Dia do Teatro e também levar alegria para o público. “Para esta atividade, trabalhamos na linha do Teatro de Rua, onde o elenco interage com o público e a cada encenação acontecem fatos diferentes”, explica.
 
O grupo interpretou diversas personagens como Charles Chaplin, Romeu e Julieta, Afrodite, palhaço e muitos outros. As intervenções transitaram entre o drama e a comédia e agitaram o povo nos espaços por onde passaram.
 
Sobre o Dia Nacional do Teatro
 
A primeira forma de teatro surgiu no Oriente, apesar de ser um conceito de teatro relacionado com rituais religiosos. O teatro como forma de arte surgiu na Grécia Antiga.
 
No Brasil, o teatro nasceu no século XVI, e tinha como objetivo espalhar a crença religiosa. Mais tarde, esta manifestação artística sofreu um retrocesso significativo por causa da censura imposta pela ditadura militar. O fim da ditadura militar significou um novo fôlego e uma nova relevância para os artistas e para o teatro.
 
 
Assessoria de Imprensa: Luciana Corrêa (MTB 31881) 
Telefone: (19) 3402-5573 
E-mail: assessoria@ozoniopropaganda.com.br
 

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment