Cia Teatral Ronaumrose faz curta temporada no ECA Guarantã

A Companhia Teatral Ronaumrose estreia curta temporada no ECA Guarantã com a peça “O Juiz de Paz na Roça”, da clássica obra de Martins Pena.

 

Com ingressos a preços populares, a montagem será encenada em dois finais de semana: dias 1º, 2, 7, 8 e 9 de junho, em horários específicos (abaixo).

 

Esta é a segunda vez que a companhia encena o espetáculo. “Esse texto incrivelmente atemporal é de 1.833. Ele é considerado a primeira comédia de costumes do teatro brasileiro”, disse a diretora da Cia, Rosangela Pereira.

A obra de Martins Pena é  influenciada pelo teatro espanhol com estilo francês e o fez ser conhecido como o Moliere brasileiro através de gêneros populares, com piadas de duplo sentido. O autor traz por meio do riso, a descrição e a crítica aos costumes do Rio de Janeiro de meados do século 19, de forma simples ágil, em ato único.

“A montagem de "O Juiz de Paz na Roça" pela Companhia Teatral Ronaumrose é um momento ímpar. Um texto consagrado, de grande importância para o teatro nacional, encenando por jovens atores que foram beber de uma das melhores fontes da dramaturgia brasileira: Martins Pena. Vale conferir”, convidou o coordenador cultural do Instituto Formar, Mauricio Ribeiro.

A trama

Do autor Martins Pena e adaptação de Reinaldo Santiago, a peça “O Juiz de Paz na Roça” tem apenas um ato, onde todos vivem na roça.

O enredo da peça desenrola-se essencialmente na zona rural e retrata de forma cômica e bem humorada a simplicidade e a inocência das pessoas que viviam na roça em meio ao século 19, e faz referência a uma problemática ainda atual: a corrupção política. A peça é um marco da literatura brasileira, e matéria obrigatória de vestibulares de todo país.

Com direção geral de Rosangela Pereira, o elenco chega com Andressa Rigo, Bárbara Caletti, Bianca Horvat, Gabriel Passos, Hellen Caroline, João Vitor, José da Silva, Kely Lima, Lisandra Morgado, Luccas Jacquie, Nathália Lopes e Sabrina Plácido.

Serviço:

Espetáculo teatral: “O Juiz de Paz na Roça”, por Companhia Teatral Ronaumrose

Datas/horários: 1º, 7 e 8 de junho – 20 horas / 2 e 9 de junho – 19 horas

Ingressos: R$ 10,00 – pode ser adquirido na bilheteria do teatro 1 hora antes de cada apresentação

Local: Teatro ECA Guarantã – Rua Santa Lídia, 548 – Bairro Areião – Piracicaba/SP.

Informações: (19) 3423-8888

www.institutoformar.org.br

 

 

 

Assessoria de Imprensa: Luciana Corrêa (MTB 31881)

Telefone: (19) 2534-9503

E-mail: assessoria@ozoniopropaganda.com.br

 

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment