Coral do Instituto Formar participa da Make Music Brasil

Esta semana, o Instituto Formar participou pelo segundo ano, da ação global “Make Music”. No Brasil, a Semana Nacional da Música é uma iniciativa da Associação Nacional da Indústria da Música (Anafima) com apoio da Namm Foundation. 

 

O Make Music está sendo realizado de 16 a 22 de junho em 120 países e mais de 800 cidades com shows, apresentações e aulas gratuitas de música. Em 2018 no Brasil, foram realizadas mais de 600 horas de eventos em todas as capitais do país, em 59 cidades.

 

Este ano, o Coral do Instituto Formar foi o protagonista do Make Music Brasil em Piracicaba, onde se apresentou nos dias 17 e 18 de junho, no Terminal Central de Integração (TCI) e na Cooperativa de Consumo (Coop). “Fiquei bastante satisfeito em ter o Instituto Formar como parceiro novamente este ano, o papel da instituição é fundamental, agradeço a todos pela forma que o projeto foi abraçado na cidade. Espero continuar essa parceria por muitos e muitos anos”, declarou Daniel Neves, presidente da Anafima – entidade que representa o setor de áudio e instrumentos musicais e da  Frente Parlamentar Suprapartidária em Defesa da Indústria da Música. 

 

O grupo com 40 alunos da instituição mostrou muito talento musical sob a batuta do maestro Eloy Porto Neto, e dos professores Matheus Junior, Elcio Luiz e Evandro Silva. “Um dos objetivos é levar música aos espaços públicos e como trata-se de um ensaio aberto, é um exercício para os jovens em apresentações e de perfomance em contato com o público”, disse o coordenador cultural do Instituto Formar, Mauricio Ribeiro.

 

"Temos que ter as pessoas fazendo ações propositivas como vimos no Formar. As atividades realizadas em Piracicaba reverberaram em outros localidades. São poucos que conseguem este tipo de ação", declarou Daniel Neves, presidente da Anafima – entidade que representa o setor de áudio e instrumentos musicais e da FREMÚSICA – Frente Parlamentar Suprapartidária em Defesa da Indústria da Música. 

 

Apoio: Cooperativa de Consumo (Coop) e Via Ágil.

 

 

 

Assessoria de Imprensa: Luciana Corrêa 

Telefone: (19) 2534-9503 / 99706-7630

E-mail: assessoria@ozoniopropaganda.com.br

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment