Danças, brincadeiras e comidas típicas no arraial do Instituto Formar

O Instituto Formar promoveu durante a sexta-feira, dia 17, um dia inteiro de Festa Junina. A programação envolveu todos os aprendizes, professores e colaboradores da instituição e teve como objetivo, além do cumprimento de atividades curriculares da disciplina Gestão de Projetos, também a integração e o fortalecimento de vinculares comunitários.
 
Na sede do Instituto, os aprendizes prepararam, conforme orientação da disciplina de Gestão de Projetos, as atrações e atividades do arraial. Ali, os jovens participaram de brincadeiras folclóricas como a quadrilha, cadeia, pescaria, boca do palhaço e rabo do burro.
 
De acordo com a professora Natalia Scarazzate, os alunos desenvolveram a festa através das aulas e de pesquisas livres. “Eles fizeram análise de cada tipo de brincadeira e produziram todas as atrações típicas de festa junina”, explicou.
 
Comidas e bebidas típicas também não faltaram no arraial do Instituto Formar. Os aprendizes saborearam cuscuz, cachorro-quente, vinho quente e quentão sem álcool, batata frita, docinhos e cupcakes.
 
A organização da Festa Junina do Instituto Formar foi orientada pelos professores Danielli Cincotto, Gustavo Sposito, Leila Cabana, Matheus Geraldini e Natalia Scarazzate.
 
 
 
Assessoria de Imprensa: Luciana Corrêa (MTB 31881) 
Telefone: (19) 3402-5573 
E-mail: assessoria@ozoniopropaganda.com.br
 

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment