Siga o Instituto Formar   

Diretora da Cia Teatral Ronaumrose recebe homenagem

Atriz, diretora e fomentadora da cultura local, Rosangela Pereira, recebeu na noite desta quinta (19/09), a Medalha José Maria Carvalho Ferreira – artes cênicas, entregue pela Prefeitura de Piracicaba, por meio da SemacTur (Secretaria Municipal da Ação Cultural e Turismo), no Teatro Erotídes de Campos, no Engenho Central.
 
Diretora e uma das fundadoras da Cia Teatral Ronaumrose, do Instituto Formar, Rosangela Pereira, está à frente do grupo há mais de 12 anos – função que desempenha de forma voluntária e de muito valor para a instituição e para os aprendizes por ela assistidos. “Receber a Medalha José Maria Carvalho Ferreira é muito gratificante, para uma diretora de teatro que inspirou diversos jovens, inclusive os que criaram o Projeto Paixão de Cristo de Piracicaba", declarou.         
 
A entrega das medalhas de Mérito Cultural e Empresarial e do Troféu Fabiano Lozano, é concedida a pessoas físicas e jurídicas que tenham contribuído de forma relevante para a promoção da cultura na cidade.
 
A homenageada foi indicada pelos associados da Associação Piracicabana de Teatro (Apite). Sua carreira nas artes cênicas teve início na década de 1980, quando atuou na primeira peça teatral da Guarda Mirim, no Salão Nobre do Colégio Piracicabano.                
 
Troféu 
 
O Troféu Fabiano Lozano é entregue anualmente, desde 2006, quando foi instituído pela lei nº 5.736. Neste ano, o troféu foi entregue ao jornalista e escritor Cecílio Elias Netto.
 
Medalhas
 
As medalhas de mérito cultural foram entregues a Alaídes Ruschel (Medalha Umberto Silveira Consentino — artes plásticas), Henrique Antonio (Medalha Prof. Olênio de Arruda Veiga — música), Walter Naime Filho (Medalha Serafino Corso — arquitetura), Alexandre Bragion (Medalha Profª. Branca Motta de Toledo Sachs — literatura), Rosangela Pereira (Medalha José Maria Carvalho Ferreira — artes cênicas), Marcelo Germano (Medalha Cícero Corrêa dos Santos — artes visuais), fotógrafo do Jornal de Piracicaba desde 1991; Pedro Soledade (Medalha João Chiarini — tradições populares) e Nicoli Ayres (Medalha Iris Ast — dança).
 
*Com informações do Jornal de Piracicaba
 
Assessoria de Imprensa: Luciana Corrêa (MTB 31881) 
Telefone: (19) 3402-5573 
E-mail: assessoria@ozoniopropaganda.com.br
Imagem

NEWSLETTER

Assine e receba em seu e-mail informações sobre o Formar.

Seu nome
Seu e-mail

INTRANET

Copyright © 2012 | Formar - todos os direitos reservados
Desenvolvido por Ozonio Interativa