Escritor traz a depressão como tema do Setembro Amarelo

Juliano Schiavo divulgou livro e conversou com os aprendizes 

Na última segunda-feira, 24, o jornalista, biólogo, escritor, mestre em agricultura e ambiente e autor do livro “Aprendendo com a depressão”, Juliano Schiavo contou sua experiência de vida pessoal e profissional para os aprendizes. 

O profissional começou contando um pouco sobre sua formação acadêmica, seus trabalhos e seu estilo de vida. Depois expôs sua vivência sobre o tema do livro e relatou como superou a depressão.

Schiavo compartilhou dicas e conselhos de como cada um pode superar uma depressão, mesmo cada caso tendo suas particularidades. “Depressão não é frescura, nem falta de Deus. Não é falta do que fazer. É uma doença que afeta todo o corpo”, esclarece.

“Eu achava que só o suicídio iria tirar aquela sensação de vazio que a depressão me trouxe. Quando você está sem esperança nenhuma, a morte é o caminho. Mas não é, e eu sou a prova viva disso. Eu não vou me render ao suicídio. O motivo dessa palestra é o livro que escrevi. E o que me motivou a escrevê-lo foi encontrar um conhecido e ele me falar que tinha saído dessa. Se ele conseguiu, eu também poderia e, além disso, inspirar outras pessoas que estão na mesma situação”, afirma Schiavo. 

Para finalizar, foi realizado um bate-papo onde os jovens e os professores apresentaram algumas dúvidas e pensamentos ao profissional.

 

Cobertura de fotos: https://www.flickr.com/photos/101916412@N07/albums/72157673771930578

 

Assessoria de Imprensa: Thais Campos / Ozonio Imprensa 

Telefone: (19) 3402-5573 

E-mail: assessoria@ozoniopropaganda.com.br

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment