Ex-aprendizes seguem carreira profissional na Arcor

O sonho de trabalhar e se desenvolver pessoal e profissionalmente são pontos em comum para  a Bruna Rodrigues Altafini e a Eduarda Irani Gomes Primo.
 
O ingresso ao Programa de Aprendizagem do Instituto Formar foi dado por iniciativa delas.  Bruna, 19 anos e Eduarda, 18 anos, com o curso já concluído, trilham um caminho promissor na Arcor – organização multinacional do setor alimentício, parceira do instituto.
 
Quando aprendizes, as jovens iniciaram suas primeiras experiências práticas no Departamento de Capital Humano da multinacional, onde aprenderam diversas tarefas realizadas pelo setor responsável pelo desenvolvimento de pessoas, comunicação corporativa, avaliação de desempenho e todos os programas relacionados ao clima da empresa.
 
Sob a orientação da Analista de Desenvolvimento de Capital Humano, Gabriela Ricci, as jovens passaram por momentos de adaptação à vida corporativa. “No período de aprendizagem, elas tiveram a oportunidade de criar seus próprios espaços”, explica.
 
A intenção de fazer sempre  um bom trabalho, independente da empresa que atua, sempre foi o objetivo de Eduarda. “Desde quando era aprendiz, tive muitos obstáculos para superar, inclusive o da minha fala, antes eu era tímida, fechada, sonhadora, hoje, me sinto mais segura, autoconfiante e minha comunicação melhorou muito”, disse.
 
Pela própria iniciativa, Bruna ingressou no Instituto Formar e não se arrepende. “A atitude de cursar o programa do Instituto Formar foi minha. Queria me desenvolver, estudar, trabalhar e, na Arcor, conheci a psicologia e hoje faço graduação nesta área em que fiquei apaixonada”, declara.
 
A equipe de apoio do Instituto Formar é destacada como imprescindível pela ex-aprendiz, Eduarda Primo. “Para mim, a instituição se transformou numa família. Lá você conta com uma equipe que te ajuda. Os jovens que querem entrar têm que encarar como uma grande oportunidade. No Formar você percebe que não está sozinha no mundo do trabalho”.
 
Já Bruna, reconhece que o Instituto Formar é uma grande chance na vida profissional. “Cada um faz a sua oportunidade acontecer, o Formar vale muito a pena. Hoje estou muito feliz e acredito que, se não fosse por meio da instituição, eu não estaria efetiva numa multinacional aos 19 anos”, diz.
 
 
Assessoria de Imprensa: Luciana Corrêa (MTB 31881) 
Telefone: (19) 3402-5573 
E-mail: assessoria@ozoniopropaganda.com.br
 

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment