Siga o Instituto Formar   

CONTATO

Aqui você pode deixar seu depoimento sobre o Instituto Formar bem como ver os depoimentos já deixados.
Se for aprendiz Formar, ou ex-aprendiz Formar, deixe sua matrícula caso lembre-se.

Nome
Matrícula
E-mail
Mensagem

Marcelo Pereira da Silva

Ingressei na Guarda Mirim, hoje Instituto Formar, em janeiro de 2004, passei pelo treinamento e na entrevista fui para a empresa CTC (Copersucar- hoje Centro de Tecnologia Canavieira ) por onde aprendi muitas coisas para o meu crescimento disciplinar e profissional , eu não compreendia muito as regras, mas pelo lado bom da história aprendi a ser disciplinado e competente, hoje estou em uma empresa a sete anos de um ex funcionário do CTC , sou Desenhista mecânico, estou no 4 ano de Engenharia mecânica, e muito Feliz pois a GUarda Mirim Abriu muitas portas boas pra mim e muitos amigosss!!

Luiz Justino da Costa

Sou ex-guarda mirim, ingressei na entidade em meados de 1988 ao 13 anos de idade fiz minha prova, no colegio Piracicabano, lembro-me como se fosse hoje, foi de muita valia na minha vida esta instituição, pois pude sair de um mundo sem oportunidades e ver o que ainda restava para conquistar, hoje aos 37 sou soldado da Policia Militar do Estado de São Paulo, trabalhei no Sindicato dos Metalúrgicos como aprendiz e ali fui muito bem recebido por todos que me acompanharam no meu sucesso e formação pessoal, fiz muitos amigos por onde passei, um abraço a todos os novos integrantes do Instituto Formar (Ex- Guarda Mirim)

Crislaine de Nadai Arruda

Felizmente todos os seres humanos erram e entendendo que essa Associação é formada por pessoas, também esta sujeita a erros. Mas ó da um orgulho vestir essa camisa. Vocês são fera!!! Obrigado DEUS pela oportunidade e obrigado Instituto Formar. Abraços

Cecília da Silva Soares

Prezado Presidente José Favari, eu estou muito feliz com esta nova denominação da Guarda Mirim de Piracicaba. Não sei se você sabe, mas desde 1992 quando saiu a Lei do Estatuto da Criança e do Adolescente acompanho esta organização não governamental. Como fui Presidente do CMDCA e depois membro pela Região de Piracicaba do Conselho da Criança e do Adolescente do Estado de São Paulo, por dois anos, participei de muitas discussões a denominação GUARDA MIRIM, que levava muitas pessoas a pensar que era um exército de criança com regime e disciplina militar. Depois veio a questão do trabalho infantil. Muitas reuniões e muitas discussões. Eu me encontrava com amigos e assistentes sociais que trabalhavam na ONG que me punham a par das dificuldades e das prioridades das entidades. Reitero por isso meus parabéns à você e à toda Diretoria, às famílias e às crianças que por lá passaram e as que lá ainda estão. Ficou muito bom o novo nome que além de significar o seu próprio objetivo FORMAR lhe dá direitos de fazer os adolescentes evoluírem com a APRENDIZAGEM PROFISSIONAL. Um grande abraço à todos da FORMAR.

Nivaldo Tognoni

Prezados (as) Amigos (as) quero através deste parabenizá-los (as) pelo excelente trabalho desenvolvido a frente desses jovens, pois tenham a certeza de que muitos bons frutos serão colhidos em um futuro bem próximo. Pois tenho como exemplo a mim próprio que tive a felicidade, (e porque não dizer a HONRA) de participar dessa gloriosa agremiação, participei do 2º grupo formado onde o meu numero de matricula era 39, fui subordinado pelo (na época) pelo Cap. Lucio Lemos, 1º Sarg. Mariano, 2º Sarg. Ronaldo, etc. e hoje digo com todas as letras, sou um homem de caráter, honesto, trabalhador e por que não vitorioso em tudo que farão, e tudo isso devo de coração aos ensinamentos que recebi e a doutrina que tive na Guarda Mirim de Piracicaba. Queiram receber um forte abraço e serem portadores a todos os jovens que hoje pertencem a gloriosa guarda mirim de piracicaba, deste seu ex guardinha nº 39 NIVALDO TOGNONI.

Arnaldo Bottari P Mello

À EX-Guarda Mirim de Piracicaba Parabéns pela atitude. Ao Instituto Formar parabéns por aceitar esse grande desafio que tem pela frente. Excelente exemplo, não apenas pela mudança, mas pelo entendimento dos novos tempos. Sucesso na empreitada! Arnaldo Bottari P Mello - Camp Pinheiros - Febraeda

Marcelo Oliveira

Aproveito esta oportunidade, para dividir com o povo piracicabano minha alegria e meus cumprimentos a Associação Guarda Mirim Municipal de Piracicaba pela nova casa. Que seja abençoada por DEUS e que ELE esteja no controle de tudo. As dificuldades, os problemas, as lutas e as pedradas continuarão a vir, mas em seguida sempre virá uma VITÓRIA. Nunca se esqueçam que DEUS, deu para cada um de vocês, Presidente, Vice Presidente, Coordenadores, Supervisores e demais colaboradores, capacidade plena para pilotar esta Aeronave Gigante chamada Guarda Mirim, que abre as portas, os braços e o coração para receber e entender cada Adolescente que por ai passa, na certeza que cada um ao deixar a entidade, leva consigo o orgulho de ter sido guarda mirim, a certeza do dever cumprido e o objetivo já traçado para seu futuro e o futuro de nossa nação. Mais uma vez Parabéns a todos e que o nosso DEUS esteja presente de vós e os abençõe. Marcelo Oliveira - Mestre de Cerimônias da Câmara de Vereadores de Piracicaba.

Vinícius Henrique Augusto

Piracicaba está de parabéns! Parabéns por ter dentro da atual gestão municipal uma política pública benéfica e voltada para o social. Em especial fiquei muito feliz ao visitar a nova instalação da Associação Guarda Mirim Municipal de Piracicaba, onde pude observar dois momentos: o de construção pela administração pública e o de aprimoramento das instalações pela Guarda Mirim. Além de parabenizar nosso Prefeito Barjas Negri, por acreditar no trabalho da entidade, onde sabemos todo empenho em prol de todas as entidades, quero fazer aqui uma menção especial para a gestão da atual diretoria da Guarda Mirim na pessoa do Presidente José Sérgio De Fávari e sua equipe que muito tem se desdobrado para garantir aos adolescentes um bom encaminhamento. Tomo minha pessoa como exemplo, que inspirado em meu aprendizado, fiz minha escolha profissional, e além disso tive a oportunidade de participar ativamente desta entidade, participar do Centro Cívico, hoje Grêmio,onde cheguei a assumir a presidência, defendendo os interesses de meus amigos guardas mirins, da equipe de supervisão, das conferências municipais da criança e adolescente, garantindo os direitos de expressão dos adolescentes do município, representar a Guarda Mirim e a cidade de Piracicaba em diversos eventos, enfim! Agradecer a Guarda Mirim pela boa oportunidade de me tornar um cidadão de bem, inserido na sociedade e hoje estar cursando o segundo semestre do Curso Superior de Tecnologia em Logística da UNIMEP. Vinicius Augusto Ex-Guarda Mirim Endereço: R. Ipatinga N°135 - Santa Fé.

Mirella Cristina de Carvalho

O que falar dessa instituição maravilhosa, que agradeço muito, pois se sou o que sou hoje é graças a ela, aprendi muito com a Guarda Mirim de Piracicaba, fui guardinha de 1999 a 2002, e sinto muita falta daquela época, obrigada a todos os meus instrutores, tias da costura, da cozinha, guardinhas, enfim a todos que fizeram parte dessa ótima fase da minha vida.

Daiane Moreira Lima

Sentirei saudades quando sair...

NEWSLETTER

Assine e receba em seu e-mail informações sobre o Formar.

Seu nome
Seu e-mail

INTRANET

Copyright © 2012 | Formar - todos os direitos reservados
Desenvolvido por Ozonio Interativa