Instituto Formar abre 250 vagas para Programa de Aprendizagem Profissional

Integrar jovens em situação de vulnerabilidade ou risco social, despertar habilidades e dar a primeira oportunidade no mundo do trabalho, são alguns dos principais objetivos oferecidos pelo Instituto Formar através do Programa de Aprendizagem Profissional em Administração.

A instituição abre vagas para 250 adolescentes que podem se inscrever no período de 18 de julho a 26 de agosto deste ano. Para participar, o (a) jovem do sexo masculino ou feminino, deve ser nascido no ano de 2000 e, depois de inscrito, passará pela inscrição, avaliação socioeconômica, dinâmica de grupo e redação.

O gerente administrativo do Instituto Formar, Fábio do Amaral Sanches, destacou que os jovens que ingressam na instituição, ao final do curso, estão mais preparados e têm maior chance de serem efetivados ou conquistarem uma vaga numa empresa. “O Instituto Formar está há 50 anos capacitando jovens para o mundo do trabalho. A instituição possui hoje parceria com mais de 80 empresas de Piracicaba e, por isto, nosso trabalho é desenvolver pessoas e cidadãos que possam seguir de forma ética em uma carreira profissional”, disse.

O Instituto Formar foi um dos primeiros do Brasil a ser registrado no Cadastro Nacional de Aprendizagem no Ministério do Trabalho e Emprego. Na instituição, os jovens contam com equipes de Pedagogia, Psicologia e de Assistência Social, composta por profissionais de alto nível para o atendimento do jovem e da família.

Já no período do curso, o adolescente terá aulas de Comunicação, Línguas, Gestão, Logística e disciplinas que envolvem todas as áreas do ambiente corporativo. Além disso, o aprendiz terá oportunidade de iniciar o trabalho prático de aprendizagem nas empresas conveniadas com o Instituto Formar.

Como participar da inscrição    

Para inscrever-se, o adolescente deve ter nascido no período no ano de 2000 e estar obrigatoriamente matriculado no 9º ano do Ensino Fundamental da rede pública ou com no mínimo de 50% de bolsa de estudo na rede particular de ensino. Ao ser aprovado, o candidato deverá comprovar todos os requisitos exigidos, sob a pena de perder o direito à vaga.

As inscrições serão efetivadas somente com cadastramento agendado, realizados mediante distribuição de senhas no período de 18 de julho a 26 de agosto, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30 na sede do Instituto Formar e na Secretaria Municipal de Trabalho e Renda (Semtre).

As senhas serão entregues apenas para o próprio candidato ou seu responsável legal com apresentação de documento com foto. Após esta etapa, a instituição fará cadastramento e avaliação socioeconômica.

Os candidatos que conquistarem a vaga iniciam o curso de Aprendizagem Profissional em Administração em 2017.

Serviço:

Vagas no Instituto Formar


Inscrições: 18/07 a 26/08 (O candidato ou responsável deve retirar senha pessoalmente para posterior agendamento)
Dia/ Horário: 8h30 às 16h30 (segunda a sexta-feira, exceto feriados)
Locais de inscrição: Instituto Formar – Rua Gonçalves Dias, nº 721, Bairro Piracicamirim em Piracicaba/SP.
Secretaria Municipal de Trabalho e Renda (Semtre) – Rua Monsenhor Manoel Francisco Rosa, 900, Centro em Piracicaba/SP.


Informações: (19) 3437.8888
Website www.institutoformar.org /
Instagram: @institutoformar1966
Facebook: www.facebook.com.br/InstitutoFormar



Assessoria de Imprensa: Luciana Corrêa (MTB 31881)
Telefone: (19) 3402-5573
E-mail: assessoria@ozoniopropaganda.com.br
 

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment