Instituto Formar apresenta Menino Jesus do Asfalto nas ruas de Piracicaba

                Intervenções são parte das ações de Natal do Formar em ambientes urbanos 

 

    Piracicaba vai ganhar um presente de Natal diferente e criativo! O Instituto Formar divulgou a programação de Natal “Menino Jesus do Asfalto” que irá ganhar as ruas da cidade com ações culturais gratuitas e inusitadas.

    Nos dias 05, 11, 12 e 13 de dezembro, o Coral e a Banda do Instituto Formar farão apresentações em ambientes urbanos, com grande concentração de pessoas e no meio da cidade, como Terminal Vila Sônia, praça do Terminal Central de Integração, escadarias da Catedral Sé de Santo Antônio na praça José Bonifácio e estacionamento da Coop Cooperativa de Consumo.

    “Nossa ideia é resgatar o sentido real do Natal, como uma festa cristã, em um ambiente urbano. Para isso faremos uso dos recursos de música instrumental, canto coral e performance teatral”, disse Mauricio Ribeiro, coordenador de projetos culturais do Instituto Formar.

    Segundo Ribeiro, o nome da ação nasceu por conta de uma tendência que há alguns anos é realidade em muitas cidades europeias, onde é proibido montar presépios. “Quando promovemos uma programação natalina intitulada ‘Menino Jesus do Asfalto’ estamos reafirmando que o presépio é um dos símbolos mais fortes da festa, e que precisa ser resgatado nos espaços urbanos”.

    A ação deste ano acontece em parceria com a Via Ágil, que terá um ônibus customizado com estampas natalinas e iluminação especial, que fará o transporte dos instrumentos musicais e servirá de plano de fundo para as apresentações; e ainda o apoio da Coop Cooperativa de Consumo e Catedral Sé de Santo Antônio Com excessão da apresentação da manhã de 5 de dezembro, exclusiva para quem faz uso dos ônibus urbanos, todas demais são em espaços de acesso gratuito e acontecem à noite.

 

 

Agenda:

 

  • Quarta, 05 de dezembro, 09h30

Terminal Vila Sônia (exclusiva para usuários do sistema de transporte urbano)

 

 

  • Terça, 11 de dezembro, 19h30

Praça do Terminal Central de Integração

 

 

  • Quarta, 12 de dezembro, 19h30

Praça José Bonifácio – Escadarias da Catedral Sé de Santo Antônio

 

 

  • Quinta, 13 de dezembro, 19h30

Estacionamento da Coop Cooperativa de Consumo

 

 

 

 

Assessoria de Imprensa: Thais Campos / Ozonio Imprensa

Telefone: (19) 3402-5573

E-mail: assessoria@ozoniopropaganda.com.br

 

 

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment