Instituto Formar celebra parceria com Associação de Rugby

Pelo segundo ano consecutivo, as equipes da Associação de Rugby de Piracicaba participarão como voluntárias na Barraca Reino Unido, organizada pelo Instituto Formar na Festa das Nações, a ser realizada de 17 a 21 de maio, no Engenho Central.
 
Fundada em 1976 por alunos da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq), a Associação de Rugby atualmente tem aulas abertas para a comunidade piracicabana.
 
De acordo com Felipe Ortiz, da Associação de Rugby de Piracicaba, a ideia em fazer parceria com o Instituto Formar partiu pela credibilidade da instituição e a questão da cultura inglesa promovida na barraca da Festa das Nações. “Vimos uma excelente oportunidade em colaborarmos com o Formar na maior vitrine da cidade, que é a festa, além de praticarmos o voluntariado, que é um dos nossos preceitos e divulgarmos o rugby num ambiente que tem tudo a ver com o esporte criado na Inglaterra”.
 
Para o Instituto Formar, a parceria com a associação reforça ainda mais as características da barraca. “No ano passado, a colaboração dos atletas do rugby foi extremamente importante para o andamento dos processos na barraca. Com o estreitamento desta parceria, a Barraca Reino Unido recebe este reforço para o nosso time e certamente estaremos ainda mais preparados para atender o grande  público”, declarou o gerente administrativo do Instituto Formar, Fábio do Amaral Sanches.
 
 
 
Rugby, um esporte inglês
 
O rugby, esporte nascido na Inglaterra, chegou ao Brasil na mesma época que o futebol. A primeira equipe que se tem registro foi formada em 1891, no Rio de Janeiro. 
 
Disputado em mais de 120 países, o esporte é muito popular nos países de colonização inglesa, mas também em países como Argentina e Uruguai. Vale ressaltar que as equipes da Nova Zelândia, Austrália e Africa do Sul, são referências na  modalidade em nível mundial.
 
Em Piracicaba, a associação conta com cerca de 60 atletas e os interessados em participar das equipes, podem acessar o site www.piracicabarugby.com.br ou a fan page facebook.com/piracicabarugbyclube.  
 
Serviço:
 
Horário dos treinos abertos para a população com idade acima de 18 anos:
Feminino:
Terças e quintas-feiras: 18h15 às 20 horas
Masculino:
Terças e quintas-feiras: 19 às 21h30
Local: Seção Técnica de Práticas Esportivas (SCPRAES) – Campão da Esalq – Av Pádua Dias, 11, – Esalq/Usp – Piracicaba/SP
Valor da mensalidade: R$ 20,00
 
 
Assessoria de Imprensa: Luciana Corrêa (MTB 31881) 
Telefone: (19) 3402-5573 
E-mail: assessoria@ozoniopropaganda.com.br
 

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment