Instituto Formar participa da Campanha #WeRemember

                Participe da campanha até 15 de janeiro, enviando fotos segurando uma folha de papel com a hashtag escrita

 

O Instituto Formar está participando da Campanha #WeRemember (Nós Lembramos), criada em 2017 e promovida pelo World Jewish Congress (Congresso Judaico Mundial) , em memória aos milhões de judeus e grupos de minorias que foram exterminados durante a Segunda Guerra. Até o dia 15 de janeiro, os piracicabanos podem participar enviando fotos segurando uma folha de papel com a hashtag escrita.

 

Em 27 de janeiro é celebrado o Dia Mundial da Lembrança, pois é a data que marca a libertação dos prisioneiros dos campos de concentração de Auschwitz pelas tropas russas.  De 23  27 de janeiro será feita uma projeção de todas as fotos recebidas em um telão instalado no Memorial de Auschwitz, na Polônia, onde estava localizado o maior campo de concentração durante a guerra. A projeção será transmitida em tempo real, via internet, e pode ser assistida pela fanpage facebook.com/AmamosIsraelBrasil.

 

O professor de inglês, Gustavo Bertolla, foi o responsável por conduzir a atividade no Instituto Formar. “O objetivo era trazer o cotidiano de todo mundo para as aulas. Ao invés de simplesmente escrever a hashtag, decidimos colocar também uma mensagem em inglês que tivesse conexão com o tema. Pesquisamos em vários sites, assistimos a vídeos sobre o holocausto e individualmente ou conversando em grupo fomos formulando as frases e adequando as traduções”, explica.

 

Esse é um movimento mundial e, em Piracicaba, a ação é promovida pelo representante do Congresso na cidade, Maurício Ribeiro, membro da Associação Memorial Amigos de Sião (Amamos) – entidade que reúne judeus e simpatizantes no município; e também coordenador de projetos culturais do Instituto Formar. A ação que está sendo conduzida dentro do Instituto alcança os colaboradores e aprendizes, que estão se engajando e refletindo em sala de aula sobre os impactos da campanha.

 

“A missão do Congresso é promover movimentos que divulguem que o Holocausto aconteceu, pois o antissemitismo está aumentando e os sobreviventes dos campos de concentração estão morrendo. O objetivo do WJC é que os horrores praticados nos campos de concentração não sejam esquecidos, para que não ocorram novamente”, afirma Ribeiro.

 

O representante do ativismo internacional tem a expectativa de que ao menos mil piracicabanos participem. "Neste ano, estamos recebendo apoio de diferentes Instituições e veículos de comunicação, que serão agraciados com o Certificado Amigos de Sião, conferido pela AMAMOS, a ser entregue numa cerimônia memorial no domingo, 20 de janeiro”, finaliza.

 

Como participar

 

Para participar, basta tirar uma foto, preferencialmente individual e na horizontal, segurando uma folha com a hashtag #WeRemember.

As imagens devem ser enviadas para o e-mail: werememberpiracicaba@gmail.com. A iniciativa poderá ser acompanhada, ao vivo, pelo Facebook, na página 'Amamos Israel Brasil'.

 

 

 

 

 

Assessoria de Imprensa: Thais Campos  

Telefone: (19) 2534-9503

E-mail: assessoria@ozoniopropaganda.com.br

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment