Instituto Formar participa da cerimônia de lançamento da 35ª Festa das Nações de Piracicaba

A festa gastronômica desse ano tem como tema “A solidariedade nos une”
 
Na noite da última terça-feira, 03, o Instituto Formar participou da solenidade de lançamento da 35ª Festa das Nações de Piracicaba. A cerimônia foi realizada no Teatro Erotídes de Campos, no Engenho Central. Na ocasião, 18 rainhas foram coroadas pelo prefeito, Barjas Negri e pela presidente do Fundo Social de Solidariedade e  primeira-dama do município, Sandra Negri.
 
Após a abertura oficial pelas autoridades responsáveis, houve a apresentação da coreografia “Somos Todos Irmãos”, sob coordenação de Mari Casque, com a participação de todas as rainhas e guardiões voluntários do ano de 2018. Livia Rocha, do Pub Reino Unido, recebeu a coroa das mãos do prefeito, ao lado do guardião Helio Carlos Mendes Junior.
 
O lançamento da festa também contou com a participação do Coral do Instituto Formar, sob a regência do maestro Eloy Porto Neto, ao lado do professor Felippe Junior no teclado, interpretando “Imagine”, de John Lennon e a música “Al Slocha”,  do cancioneiro hebraico popular. 
 
Na oportunidade, foram apresentadas as instituições que representam cada nação e região, o cartaz  da festa, os patrocinadores e os voluntários que colaboram com a realização do evento.  
 
A Festa das Nações 
 
O evento gastronômico é realizado anualmente pela Associação Cultural Festa das Nações de Piracicaba, em parceria com as instituições  e promovido pela Prefeitura de Piracicaba, através do Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba; com organização da Secretaria Municipal de Governo e Desenvolvimento Econômico. São utilizados recursos da Lei Rouanet, do Ministério da Cultura. 
 
Neste ano, a 35ª Festa das Nações de Piracicaba será realizada de 16 a 20 de maio, no Engenho Central.
 
 
 
Assessoria de Imprensa: Luciana Corrêa (MTB 31881) 
Telefone: (19) 3402-5573 
E-mail: assessoria@ozoniopropaganda.com.br
 
 

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment