Instituto Formar promove a Caminhada do Bigode

O Instituto Formar realiza no sábado, 25 de novembro, a partir das 8 horas, a Caminhada do Bigode – Todos contra do câncer de próstata – integrando as ações do Novembro Azul, movimento que acontece no Brasil e em vários países do mundo.
 
Quebrar o preconceito masculino de ir ao médico e incentivar exames precoces contra o câncer de próstata, é o objetivo principal do evento que é gratuito e aberto para participantes de todas as idades.
 
A Caminhada terá concentração em frente à sede do Instituto Formar, com atividades de aquecimento e alongamento. Para agitar a abertura do evento, a Banda João Romeu Pitolli e o Grupo Batukando fazem uma apresentação especial, dando as boas-vindas ao público.
 
Os participantes percorrerão quatro quilômetros com saída do Instituto Formar partindo para as avenidas Alberto Vollet Sachs, Cassio Paschoal Padovani, Antonia Pazzinato Sturion, Rio das Pedras e retorno à entidade.
 
Na prévia do evento, os aprendizes do Instituto estão engajados na confecção de materiais ilustrativos e alegorias que serão utilizadas no decorrer do percurso. Para isto, foram escolhidos sete líderes dentre os jovens da instituição, que atuam na coordenação e organização da caminhada. “Queremos enfatizar o protagonismo juvenil, e que esses adolescentes sintam-se parte da concretização da ideia. Além da parte cultural e de entretenimento, nossos orientadores vão distribuir panfletos com informações sobre a importância dos exames de prevenção”, disse o coordenador de Projetos Culturais do Instituto Formar, Mauricio Ribeiro.
 
Nesta primeira edição, o evento recebe o apoio da Unimed Piracicaba e da Ergolife, empresas parceiras do Instituto Formar, com serviços ligados à área da saúde, qualidade de vida e preparo físico para o decorrer do percurso. Além dos apoiadores, algumas instituições já se mobilizaram para participar do evento, como o Comando de Radiopatrulha Áerea de Piracicaba (Águia da Polícia Militar), que estará presente com membros do seu efetivo integrando o público da Caminhada.
 
Para participar, a organização pede que todos venham vestidos de branco ou azul, em trajes confortáveis, calçando tênis e, na medida do possível, que tragam bigodes postiços. “O principal é que haja um despertar da comunidade, em especial da população masculina, para que o preconceito contra o exame seja vencido e muitas vidas possam ser salvas por meio do diagnóstico precoce”, destacou Mauricio.
 
Movember
O Movember, temo que associa as palavras movement e november surgiu na Austrália, em 2003, aproveitando as comemorações do Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata, lembrado em 17 de novembro. No Brasil, o Novembro Azul foi criado pelo Instituto Lado a Lado pela Vida, porém diversas instituições adotam o termo para a condução de suas ações de conscientização.
 
Serviço:
Evento: Caminhada do Bigode
Data/ hora/local: 25 de novembro (sábado), 8 horas, no Instituto Formar – Rua Gonçalves Dias, 721 – Bairro Piracicamirim.
Informações: (19) 3437-8888
Apoio: Prefeitura de Piracicaba, Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (Semuttran), Unimed Piracicaba e Ergolife.
 
 
Assessoria de Imprensa: Luciana Corrêa (MTB 31881) 
Telefone: (19) 3402-5573 
E-mail: assessoria@ozoniopropaganda.com.br

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment