Instituto Formar promove exposição de desenhos realistas

O Instituto Formar promove de 05 de fevereiro a 02 de março, a exposição de desenhos realistas “Arte no papel”, do ex-aprendiz, Rafael Scarpari.
 
Interessado por esta arte que a cada ano ganha muitos admiradores e adeptos, o autor da mostra, Rafael conta que iniciou seus traços realistas em 2016, quando ainda era aprendiz do Instituto Formar. “Sempre gostei de desenhar e antes, fiz muitos animes, comecei a explorar mais esta habilidade e fui para o Realismo”, explicou.
 
Lápis preto, lápis de cor, caneta e muita inspiração, estas são as matérias-primas que o jovem utiliza para desenvolver este trabalho artístico. “Normalmente procuro algo que me interesso mais, como personagens de séries, atores e cantores famosos e pessoas que fazem parte da história mundial”, revelou o desenhista.
 
A exposição é composta por 21 desenhos surpreendentes com imagens de John Lennon, Chester – vocalista do Linkin Park, Chaves, The Flash, Rainha Elizabeth II, Jack Sparrow entre outros. 
 
O desenhista conta que será a primeira vez que seus trabalhos serão expostos ao público. “Quero transmitir a cultura através dos desenhos, das figuras histórias e personagens que desenhei e espero que a mostra agrade a todos”, disse Rafael.
 
O público pode conferir a mostra instalada no hall do Instituto Formar, a partir de 5 de fevereiro, de segunda a sexta, das 8 às 17 horas, exceto em feriados.
 
 
Origem do Realismo
 
O Realismo como movimento artístico e organizado teve seu início entre os anos de 1850 e 1900 na França, visava retratar a realidade em sua forma pura e simples, com técnicas avançadas que impressionavam pela riqueza de detalhes no que era retratada.
 
 
Serviço:
Evento: Exposição “Arte no papel”, por Rafael Scarpari
Data/ hora/local: De 5 de fevereiro a 2 de março, das 8 às 17 horas, no hall do Instituto Formar – Rua Gonçalves Dias, 721 – Bairro Piracicamirim.
Informações: (19) 3437-8888
 
 
Assessoria de Imprensa: Luciana Corrêa (MTB 31881) 
Telefone: (19) 3402-5573 
E-mail: assessoria@ozoniopropaganda.com.br
 

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment