Instituto Formar promove exposição Hello, Art!

O Instituto Formar vai promover de 1º a 31 de julho, a exposição de desenhos realistas “Hello, Art!”, de autoria da aluna da Banda, Heloisa Dip de Carvalho.

 

A artista, de apenas 15 anos, vai mostrar pela primeira vez ao público, todo o seu talento artístico em 14 desenhos. “Desde os quatro anos de idade eu desenho e é neste momento em que eu me solto e adoro desenhar pessoas”, disse.

 

Autodidata e perfeccionista nos traços, Heloisa se inspira em pessoas aleatórias e também amigos para reproduzir as faces em suas perfeições. “Nunca fiz cursos e para desenhar, uso giz pastel seco e lápis de cor e muita inspiração”, revela.

 

O coordenador cultural do Instituto Formar, Mauricio Ribeiro comentou sobre a oportunidade oferecida aos aprendizes e alunos da instituição. “Na nossa concepção, expor o trabalho artístico dos nossos aprendizes cumpre uma dupla missão. Se por um lado projetamos o talento dos adolescentes para a sociedade, por outro cooperamos com o mosaico cultural da nossa cidade”, declarou.

 

A jovem é aluna de bateria da Banda do Instituto Formar, e seu talento artístico já foi notado pela família e amigos. Agora ela terá a oportunidade de mostrar seus trabalhos ao público. 

 

Origem do Realismo

 

O Realismo como movimento artístico e organizado teve seu início entre os anos de 1850 e 1900 na França, visava retratar a realidade em sua forma pura e simples, com técnicas avançadas que impressionavam pela riqueza de detalhes no que era retratado.

 

Serviço:

Evento: Exposição “Hello, Art!”, por Heloisa Dip de Carvalho.

Data/ hora/local: De 1º a 31 de julho, das 8h30 às 16h30, de segunda a sexta, exceto em feriados, no hall do Instituto Formar – Rua Gonçalves Dias, 721 – Bairro Piracicamirim.

Informações: (19) 3437-8888

 

 

 

 

Assessoria de Imprensa: Luciana Corrêa (MTB 31881) 

Telefone: (19) 2534-9503 

E-mail: assessoria@ozoniopropaganda.com.br

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment