Instituto Formar promove Oficina de horta vertical

O Instituto Formar em parceria com a Ong Florespi realiza neste sábado, dia 18, a Oficina de horta vertical, das 8h30 às 12h30 no Refeitório da instituição.
 
A atividade é voltada para aprendizes, colaboradores e familiares que poderão aprender as técnicas e as vantagens do cultivo de plantas, hortaliças e temperos em um pequeno espaço.
 
A oficina será ministrada pelo gestor ambiental da Ong Florespi, João Zanetini que vai falar sobre a teoria do plantio e conduzir a atividade prática com a construção da horta vertical que será fixada no restaurante do Instituto Formar.
 
O gestor destacou que a irrigação da horta será feita com método de gotejamento acoplado no sistema de captação de água de chuva. 
 
O hábito de cultivar os próprios alimentos em casa, tais como hortaliças, leguminosas, ervas, temperos, plantas medicinais e frutas gera, além de segurança alimentar, o restabelecimento da microfauna e da microflora locais. Os benefícios vão além, pois a horta domiciliar colabora com a saúde, com o meio ambiente e sua prática tem como princípio o plantio orgânico e sustentável. 
 
Para participar, o interessado deve comparecer ao local para a oficina. Não é necessário inscrição prévia.
 
Outras informações: 19.3437.8888
 
Serviço:
Atividade: Oficina de horta vertical 
Data/hora: 18 de junho (sábado) – 8h30 às 12h30
Local: Refeitório do Instituto Formar – Av Rio das Pedras, 554, Bairro Piracicamirim – Piracicaba/SP.
A atividade é gratuita e não é necessária a inscrição antecipada.
 
 
Assessoria de Imprensa: Luciana Corrêa (MTB 31881) 
Telefone: (19) 3402-5573 
E-mail: assessoria@ozoniopropaganda.com.br

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment