Instituto Formar realiza exposição de fotos sobre Jerusalém

Em continuidade à série de exposições, o Instituto Formar realiza de 6 a 30 de junho, no hall da instituição, a mostra de fotografias "Cidade Dividida – 50 Anos da Retomada de Jerusalém". 
 
As 19 imagens da exposição são de autoria de Mauricio Ribeiro e Marcos Machado, em imagens clicadas em outubro de 2016. Ribeiro, que é coordenador cultural do Instituto Formar, explica que o objetivo da mostra é trazer ao público, uma percepção de Jerusalém. “A exposição é muito didática, composta por fotos inéditas repleta de explicações sobre questões curiosas. Através das imagens, mostramos como é Jerusalém e porque existe o conflito territorial, centrado na questão do Monte do Templo ou Esplanada das Mesquitas, lugar mais sagrado do mundo para cristãos, judeus e muçulmanos”. 
 
Como novidade, na mostra, os visitantes podem contar com um recurso tecnológico da Realidade Aumentada, onde basta usar a câmera do smartphone para capturar Códigos QR (sigla do inglês, Quick Response) – código de barras bidimensional –  espalhados pela exposição. Com isto, é possível acessar os conteúdos de fotos e vídeos explicativos sobre o tema. Para quem não tem o recurso no celular, links que estão no rodapé de cada imagem podem ser acessados.
 
Para Mauricio Ribeiro, o foco da mostra está nas questões humanas e nas diferenças entre a realidade brasileira e a vida das pessoas em Jerusalém. “A mostra não faz a defesa nem de israelenses, nem de palestinos. Pelas imagens, mostramos apenas o fato de que ambos reclamam propriedade legal sobre o território e têm buscado viver em relativa harmonia até mesmo para viabilizar a presença dos turistas”, revela.
 
O público pode conferir a exposição, instalada no hall do Instituto Formar, de segunda a sexta, das 8 às 17 horas, exceto em feriados.
 
 
Serviço:
Evento: Mostra de Fotografia "Cidade Dividida – 50 Anos da Retomada de Jerusalém", por Mauricio Ribeiro e Marcos Machado.
Data/ hora/local: De 6 a 30 de junho, das 8 às 17 horas, hall do Instituto Formar – Rua Gonçalves Dias, 721 – Bairro Piracicamirim.
Informações: (19) 3437-8888
 
 
Assessoria de Imprensa: Luciana Corrêa (MTB 31881) 
Telefone: (19) 3402-5573 
E-mail: assessoria@ozoniopropaganda.com.br
 

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment