Instituto Formar realiza Oficina de Bateria e Percussão

O Instituto Formar está com inscrições abertas para a Oficina de Bateria e Percussão. Com início em março, a atividade exclusiva para aprendizes, será realizada sob a orientação do professor Marcelo Seghese.
 
A Oficina terá duração de seis meses com uma aula por semana, às terças-feiras, em dois horários: 10h20 às 11h10 ou 15h30 às 16h20. 
 
De acordo com Seghese, a atividade será direcionada à prática dos instrumentos. “Os aprendizes terão a oportunidade de aprender bateria e percussão, mesmo sem ter noção desses instrumentos ou mesmo de música. Teremos pouca teoria e muita prática em nossas aulas”, explica.
 
Na Oficina, os alunos terão aulas com ritmos variados, além dos inúmeros benefícios que a aprendizagem musical traz ao indivíduo, como: estimulo à coordenação motora, aumento da capacidade da memória, melhora nas habilidades de leitura, compreensão de texto, senso de organização, aumento da responsabilidade e da concentração, disciplina, alívio do estresse e criação de sentimento de conquista, entre outros. 
 
Durante o curso, os aprendizes poderão conhecer vários instrumentos percussivos, suas finalidades, experimentar ritmos e também, conforme a evolução individual, o jovem poderá compor futuramente a Banda João Romeu Pittoli.
 
Serviço:
Atividade: Oficina de Bateria e Percussão
Inscrições gratuitas abertas na recepção do Instituto Formar, apenas para aprendizes matriculados na instituição
Início: Março (data a definir)
Horário: Terças-feiras, 10h20 às 11h10 ou 15h30 às 16h20
Instituto Formar: Rua Gonçalves Dias, 721 – Bairro Piracicamirim – Piracicaba/SP
Contato: (19) 3437-8888
 
 
Assessoria de Imprensa: Luciana Corrêa (MTB 31881) 
Telefone: (19) 3402-5573 
E-mail: assessoria@ozoniopropaganda.com.br

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment