Jornada Cultural promove Encontro de Corais

O Instituto Formar promoveu no dia 28 de agosto, a Jornada Cultural, uma atividade exclusiva para os alunos do Coral da instituição.

 

Na ocasião, o instituto recebeu o Coral Cante e Encante, do Centro Social de Assistência e Cultura São José (Cesac), que tem sede no bairro Jaraguá em Piracicaba.

 

O jovem Coral Cante e Encante, fundado há seis meses, recebe jovens com idade entre 15 e 18 anos e, sob a regência de Vinicius Novaes, fez sua estreia com público externo no Instituto Formar. “É uma troca de experiências muito boa e esta é a nossa primeira apresentação externa, por isso, agradeço muito o convite e a oportunidade”, declarou Novaes.

 

Já o Coral do Instituto Formar teve a regência do maestro Eloy Porto Neto e foram acompanhados ao piano pelo professor Felippe Junior. O grupo interpretou canções nacionais e em hebraico. “O Coral é uma iniciação musical, uma entrada para o universo da música. No Formar, os jovens começam nas aulas de canto coral e depois já podem se desenvolver em algum instrumento musical”, afirmou Porto Neto.

 

De acordo com  a coordenadora do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo do Cesac, Vania Santin Beraldo, o objetivo do grupo é descobrir habilidades, talentos, trabalhar a integração entre os jovens e principalmente a disciplina.

 

“Pela primeira vez promovemos a Jornada Cultural focada em um grupo, e não em um artista apenas. Promover o encontro dos dois corais trouxe uma troca de experiências fundamental na formação dos adolescentes de ambos os grupos. A música é uma linguagem universal, e colocar em contato dois grupos de estilos diferentes é apenas o início de um trabalho conjunto que queremos desenvolver no Natal”, avaliou o coordenador de Projetos Culturais do Instituto Formar, Mauricio Ribeiro.

 

Ao final do encontro, o maestro Vinicius Novaes foi presenteado pelo Instituto Formar com um exemplar do livro “Meio Século de Oportunidades Construídas”, publicação comemorativa aos 50 anos da entidade.

 

 

 

Cobertura de fotos: https://www.flickr.com/photos/101916412@N07/sets/72157670695838637/ 

 

 

 

Assessoria de Imprensa: Luciana Corrêa (MTB 31881) 

Telefone: (19) 2534-9503 / 99706-7630

E-mail: assessoria@ozoniopropaganda.com.br

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment