Liderança é tema de palestra na Águas do Mirante

Na tarde desta terça, dia 21, os alunos do Treinamento do Instituto Formar fizeram uma visita à Àguas do Mirante, onde participaram da palestra “Capacidade de liderança e mobilizações sociais”, proferida pelo assistente de projetos socioambientais, Julio Cesar Barros.
 
A empresa Águas do Mirante foi constituída com o propósito de elevar o índice de tratamento de esgoto a 100% e operar todo o sistema de esgotamento sanitário de Piracicaba.
 
A palestra faz parte do programa de atuação social feita pela empresa nas comunidades. Na ocasião, os alunos acompanharam um debate sobre como desenvolver novos líderes, seus valores e competências dentro de uma organização ou numa comunidade. 
 
A aluna Bruna de Oliveira de 16 anos comenta que a palestra foi bem produtiva. “Foi um momento de bastante interação e participação e, a palestra toda foi muito positiva”.
 
Já o aluno Anthony Marques avaliou que o assunto tratado é muito importante. “Na maioria das vezes, as pessoas não têm espírito de liderança e, percebo que é possível evoluir quando o trabalho é feito por uma equipe”, diz.
 
Entre as características de um líder, o palestrante Julio citou a paciência, comunicação, responsabilidade, bom senso, honestidade, empatia, paixão pelo que faz e principalmente, uma liderança deve ter a competência de trabalhar em benefício de uma equipe ou da comunidade e, também ser fiel aos seus princípios.
 
 
Assessoria de Imprensa: Luciana Corrêa (MTB 31881) 
Telefone: (19) 3402-5573 
E-mail: assessoria@ozoniopropaganda.com.br
 

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment