Malu Canto fala no Papo Aberto da Jornada Cultural

A maestrina e musicista Malu Canto foi a primeira convidada do Papo Aberto, atividade realizada na Jornada Cultural do Instituto Formar no dia 21 de fevereiro.
 
A Jornada, promovida de 19 a 23 de fevereiro, é um evento exclusivo para os alunos do Coral e da Banda do Instituto Formar.
 
Na estreia do evento cultural, Malu Canto contou sobre sua trajetória de vida pessoal e profissional, com ênfase em seus estudos na música. “Meus pais gostavam muito de música, eles cantavam muito em primeira e segunda voz e isto, foi muito importante para minha formação musical, pois aprendi a saber ouvir desde muito pequena”.
 
Com experiência de 40 anos na área musical, formada em Composição e Regência pela ECA/USP, Malu Canto mora há 20 anos em Piracicaba e foi regente de importantes grupos de Canto Coral da cidade, como os corais Vozes da Caterpillar, Fermentec, Dom Bosco, Angel e Coral da ACIPI. 
 
No bate-papo, a maestrina mostrou que a disciplina pode ser a chave de um futuro promissor na vida e na música – o que requer horas de estudos diariamente. “Comecei a estudar piano aos 7 anos. Depois de ter estudado muito, fiquei fera no piano, mas optei por ter família e não participar de recitais mundo afora. Estudei muito para fazer graduação em Música em uma universidade pública, pois vim de uma família com muitos irmãos”, disse.
 
Na atividade, a maestrina revelou e deu algumas dicas de presença e postura de palco como: nunca entrar em cena no meio de uma apresentação; chegar no local do espetáculo no horário determinado pelos coordenadores e professores para, principalmente o período de concentração; e manter postura no palco. “Nunca esqueçam que vocês estão sendo vistos quando estão no palco”, enfatizou.
 
Malu deixou algumas preciosas dicas para os futuros músicos:
– Nenhuma pessoa será um bom músico se não souber se concentrar;
– Seja atuante e participe das atividades do Instituto Formar;
– Saiba ouvir;
– Respeite os superiores, estude e tenha disciplina.
 
Ao final da palestra, Malu Canto foi presenteada pelo Instituto Formar com um exemplar do  livro “Meio Século de Oportunidades Construídas”, publicação comemorativa dos 50 anos da entidade.
 
 
 
Assessoria de Imprensa: Luciana Corrêa (MTB 31881) 
Telefone: (19) 3402-5573 
E-mail: assessoria@ozoniopropaganda.com.br
 

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment