Mefsa: desde 1996 apostando na socioaprendizagem

Parceira do Instituto Formar desde 1996, a Mefsa é o exemplo de empresa que aposta na socioaprendizagem como um instrumento de transformação social.
 
Localizada em Piracicaba, a Mefsa é uma empresa do setor sucroenergético e, por lá, já passaram mais de 50 aprendizes, informaram o gerente geral Leopoldo Stênico e o encarregado de Recursos Humanos, Herton Correr.
 
Atualmente com dois aprendizes do Instituto Formar, a empresa com mais de 300 funcionários orgulha-se em divulgar que possui em seu quadro de efetivos, vários ex-aprendizes. “Para contratar, costumo perguntar sobre a família, suas necessidades e às vezes me sinto constrangido por não poder contratar todos”, comentou o Leopoldo.
 
Na Mefsa, os jovens atuam nos departamentos Administrativo, Recursos Humanos, Financeiro e Serviços Externos. “Aqui o aprendiz não fica parado. Orientamos para que criem, procurem e participem das atividades diárias da empresa, sempre com disciplina e cordialidade”, diz Leopoldo.
 
Outro ponto importante ressaltado por Herton Correr é sobre o acolhimento que a empresa proporciona aos aprendizes. “Procuramos que o jovem se sinta bem na empresa, tentamos fazer que a convivência com os efetivos seja natural e que os colaboradores entendam a posição dos aprendizes. Essa orientação é fundamental para o desenvolvimento de cada um deles”.
 
A socioaprendizagem é vista na empresa como uma possibilidade de conduzir o jovem para um futuro melhor. “Se ele não conseguir no profissional, que seja transformado no pessoal, como cidadão, pois se o jovem não tiver um pouco de base, ele pode perder o rumo”, apontou Correr.
 
A mudança e a evolução dos jovens é percebida gradativamente pelos gestores. “As pessoas que foram efetivadas são um exemplo de que a socioaprendizagem dá certo”, destacam.
 
A relação social mudou nos últimos tempos devido aos meios de comunicação, às redes sociais. Por isto, Leopoldo Stênico enaltece que, para conquistar um espaço no mundo do trabalho, os adolescentes devem prezar pela humildade, obediência, respeito, responsabilidade e, principalmente pela disciplina.
 
 
 
Assessoria de Imprensa: Luciana Corrêa (MTB 31881) 
Telefone: (19) 3402-5573 
E-mail: assessoria@ozoniopropaganda.com.br

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment