Pais acompanham debate sobre Projetos de Vida

O que quero para minha vida? O que quero ser? Como planejar os meus sonhos? Qual a referência que quero ser para o meu filho?. Todas essas questões foram debatidas com os pais e responsáveis pelos aprendizes esta semana no Instituto Formar.
 
Para falar sobre Projetos de Vida, a instituição convidou a enfermeira Angela Marcia Fossa, do Centro de Atenção à Saúde do Adolescente de Piracicaba (Casap). A profissional abordou o tema com enfoque na educação dos jovens. “A intenção é provocar uma reflexão nos pais, lembrá-los das responsabilidades que o indivíduo tem com os filhos e pela própria vida”, explica.
 
Um dos principais pontos envolvendo o tema, foi a importância do amor, apoio e afeto ao próximo. “O projeto de vida não pode ficar apenas no ‘ter’, no adquirir coisas, devemos cultivar muito cedo em nós, o ‘ser’ e sermos uma referência positiva  principalmente para nossa família”, enalteceu a enfermeira.
 
No debate foi discutido também sobre a autoridade dos pais perante aos filhos, os limites que devem ser aplicados como estímulo ao adolescente.
 
Além desses assuntos, os pais puderam saber um pouco mais sobre prevenção de gravidez, Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST´s) e combate ao uso de drogas e bebidas alcoólicas.
 
Casap
Rua São José, 1487
Informações: (19) 3434-8049
 
Assessoria de Imprensa: Luciana Corrêa (MTB 31881) 
Telefone: (19) 3402-5573 
E-mail: assessoria@ozoniopropaganda.com.br

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment