Rubens Braga participa do Trajetórias no Sesc Piracicaba

O vice-presidente e um dos fundadores do Instituto Formar, o professor Rubens Leite do Canto Braga foi o destaque do Programa Trajetórias, realizado pelo Sesc Piracicaba e TV Unimep.

 

A gravação aconteceu em 27 de março, no Teatro do Sesc Piracicaba com a mediação do jornalista Romualdo Cruz Filho e participação especial de João Francisco Rodrigues de Godoy, o Jhonny – representando a prefeitura municipal.

 

No bate-papo, temas como o crescimento de Piracicaba, o esporte na cidade, a criação da antiga Guarda Mirim – atual Instituto Formar -, política e a importância de Braga para o esporte nacional. “Piracicaba cresceu de uma maneira extraordinária, brilhante em todos os aspectos e eu, com quase 90 anos, tive a felicidade de participar disso”, declarou Rubens.

 

Além de ter uma história relevante para o esporte nacional, principalmente para o basquete e o futebol do XV de Piracicaba, Rubens Braga que lecionou por muito anos a disciplina de Educação Física em escolas e universidades, foi vereador por três legislaturas nas décadas de 1960 e 1970. Foi nesse período que, o então parlamentar, fundou a Guarda Mirim de Piracicaba, ao qual ocupa atualmente o cargo de vice-presidente. “Tenho boas lembranças dessa época, a Guarda Mirim foi a melhor coisa que fiz, o que deu mais resultado, quem a faz tem a chance de ter uma boa educação”, disse.

 

Rubens Braga se define como um apaixonado pelo XV de Piracicaba, onde atuou como diretor e técnico das equipes masculina e feminina de basquete e técnico do time de futebol. Ao longo de toda a sua trajetória, Braga apontou os momentos mais marcantes. “Apesar de eu ser fanático pelo esporte, a Guarda Mirim foi o que  mais me marcou. Ainda faço parte dela como vice-presidente e penso muito na instituição. E minha maior alegria é ter uma família grande, bem constituída e que está sempre ao meu lado”, definiu.

 

O programa vai ao ar no dia 12 de abril no Canal da TV Unimep no Youtube.

 

 

Assessoria de Imprensa: Luciana Corrêa (MTB 31881)

Telefone: (19) 2534-9503 / 99706-7630

E-mail: assessoria@ozoniopropaganda.com.br

 

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment