Sescoop/SP promove palestra para colaboradores do Instituto Formar

Os colaboradores do Instituto Formar participaram no dia 6 de março, de palestra e capacitação com o tema “Cooperativismo”, promovida pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop/SP) e Programa Aprendiz Cooperativo.

No encontro, a consultora especializada em cooperatismo, Thays Magalhães abordou temas com foco na formação dos aprendizes. Entre os pontos explicados estão o comportamento cooperativo, legislação, a dupla qualidade do cooperado, setores do cooperativismo, estrutura do cooperativismo, modelo de negócios, alcance de resultados, autogestão e o sistema de representação cooperativa mundial.

Para a consultora, a principal vantagem do cooperativismo é a oportunidade de crescimento pessoal e da comunidade. “Todos os municípios que têm cooperativa deixam seus resultados na cidade, além disso, esse sistema traz a consciência de cidadania, contribui na formação e desenvolvimento do ser humano com valores, protagonismo social, empoderamento juvenil, onde as pessoas podem ser agentes transformadores”, explicou.

A importância da parceria do Instituto Formar com o Sescoop/SP, foi enaltecida pela gestora de Parcerias da instituição, Maiane Gadotti. “A parceria com o Sescoop é extremamente importante para o Instituto Formar. Como instituição temos a missão de executar em nosso conteúdo programático de aprendizagem o curso de cooperativismo para os aprendizes que são vinculados a uma cooperativa”.

O “Interesse pela Comunidade” é um dos sete princípios do cooperativismo, onde as cooperativas trabalham para o desenvolvimento sustentado através de políticas públicas. O trabalho é uma iniciativa socioeconômica em benefício da coletividade local.

 

Assessoria de Imprensa: Luciana Corrêa (MTB 31881)

Telefone: (19) 2534-9503 / 99706-7630

E-mail: assessoria@ozoniopropaganda.com.br


Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment