Aprendizagem profissional beneficia jovens e empresas

A contratação de aprendizes é obrigatória para empresas com mais de sete colaboradores

A aprendiz Larissa na sede do Instituto Formar (Foto: Bolly Vieira)

As empresas em todo o mundo estão cada vez mais viabilizando práticas sustentáveis determinadas pela sigla ESG (Environmental, Social and Corporate Governance), ou seja, Ambiental, Social e Governança Corporativa, uma diretriz implementada dentro da cultura das organizações privadas e públicas.

Dentro da sigla ESG, o trabalho desenvolvido pelo Instituto Formar se encaixa na letra S, o Social – diretiva que compreende o desenvolvimento e a jornada dos colaboradores, a diversidade e a responsabilidade social com investimento em temas que envolvem a comunidade local, como por exemplo, a contratação de aprendizes por meio da Lei da Aprendizagem sancionada no ano de 2000.

Parceiro de mais de 60 empresas em Piracicaba e região, o Instituto Formar, há 56 anos abre as portas do mundo do trabalho para jovens em situação de vulnerabilidade e/ou risco social. “Para muitos desses jovens, a aprendizagem profissional será talvez a única chance que eles terão de transformar suas vidas e de terem a possibilidade de uma carreira profissional dentro do ambiente corporativo, e centenas de empresas já entenderam que este caminho é fundamental tanto para o jovem, quanto para as próprias empresas”, pontuou o gerente administrativo do Instituto Formar, Fábio do Amaral Sanches.

No Brasil, a contratação de um jovem aprendiz é obrigatória para empresas com mais de sete colaboradores e a inclusão dos jovens no mundo do trabalho é uma questão cada vez mais urgente e necessária que traz inúmeros benefícios tanto para os jovens, para as empresas e a sociedade.

As vantagens em ter um aprendiz na empresa vão além da transformação da vida do jovem e de sua família. A contrapartida também é uma realidade e, empresas inclusivas são cada vez mais admiradas tanto pelos funcionários, como no cenário externo que cada vez mais acredita em organizações que fazem o investimento social, que passam a ter sua imagem e marca ligadas ao que há de mais positivo e relevante no mercado.

Atentos ao que há de mais atual no mundo do trabalho e sempre na vanguarda, o Instituto Formar hoje oferece oportunidades para aprendizes atuarem nos segmentos: Administrativo, Varejo e Comércio e o mais novo curso, Produção.

Com isso, empresas localizadas em Piracicaba dos setores industrial, varejo e comercial têm no Instituto Formar uma rede de apoio pedagógico, técnico e psicológico para preparar e oferecer a possibilidade do jovem começar os primeiros passos em uma carreira profissional e da empresa também aderir a aprendizagem como parte fundamental do desenvolvimento responsável nas diretrizes das organizações.

Contrate um(a) aprendiz do Instituto Formar
Rua Gonçalves Dias, 788 – Bairro Piracicamirim
Piracicaba/SP
Fone/WhatsApp: (19) 3437-8888
contato@institutoformar.org

Assessoria de Imprensa
Luciana Corrêa (MTB 31881) │19. 8207.4144 │assessoria@ozoniopropaganda.com.br

Tags: No tags

Comments are closed.