Aprendizes participam de palestra na Águas do Mirante

A empresa Águas do Mirante, responsável pelo tratamento de esgoto de Piracicaba, recebeu na tarde desta segunda-feira, dia 25, aprendizes do Instituto Formar para palestra sobre Alimentação Saudável.
 
Os adolescentes acompanharam a palestra ministrada pela doutora em Ciências dos Alimentos, Tatiana Lopes que explicou a importância de uma boa alimentação e deu diversas dicas para o dia a dia. “Para se alimentar de forma adequada é necessário aprender a comer, escolher o alimento certo e até mastigá-los de forma correta”, disse.
 
Tatiana Lopes enalteceu ainda que as dietas malucas e alimentos da moda ou muito caros também podem ser um empecilho para uma boa alimentação. “É preciso se alimentar de acordo com a realidade econômica de cada um, procurar sempre uma dieta saborosa e equilibrada”, explicou.
 
Na palestra, Tatiana mostrou o nível elevado de açúcares e gorduras em diversos alimentos como macarrão instantâneo, biscoitos, sucos industrializados, refrigerantes e snacks. As quantidades de açúcares e gorduras encontradas nesses alimentos tão comuns, são consideradas prejudiciais à saúde.
 
Acompanhe algumas dicas que podem ajudar a manter ou a conquistar uma vida saudável: 
 
– aumentar o consumo de frutas e legumes; 
– redução do consumo de açúcar e sal; 
– reduzir o consumo de alimentos gordurosos e industrializados; 
– apreciar a refeição e comer devagar; 
– beber água; 
– se manter uma pessoa ativa.
 
Assessoria de Imprensa: Luciana Corrêa (MTB 31881) 
Telefone: (19) 3402-5573 
E-mail: assessoria@ozoniopropaganda.com.br
 

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment