Aprendizes participam do evento Fala Garoto no Simespi

Álcool e direção serão os temas abordados no debate

 

O Instituto Formar realiza neste sábado, dia 24, o evento “Fala Garoto” no auditório do Simespi.

Os aprendizes vão participar de um debate interativo que discutirá a importância da conscientização e da incompatibilidade entre álcool e direção.

O debate será mediado pelo coordenador Cultural do Instituto Formar, Mauricio Ribeiro e terá como participantes o vereador André Bandeira, a ativista do movimento “Não Foi Acidente”, Lourdes Nunes e o escritor Juliano Schiavo, autor do livro “O Balanço Vazio”.

Os três convidados que vão conversar com os aprendizes têm ligação com a temática. O vereador André Bandeira é vítima de incidente causado pelo alcoolismo do outro condutor. Paraplégico em decorrência do acidente, Bandeira tornou-se ativista da causa da acessibilidade.

No caso de Lourdes Nunes, a perda do filho e da nora a fez integrar o movimento “Não Foi Acidente”. O principal objetivo do movimento é mudar leis de trânsito brasileiras, as quais possuem brechas e são tão permissivas. O movimento luta por mais educação no trânsito.
Já Juliano Schivo, autor do livro “O Balanço Vazio”, obra que transita entre as lembranças, reflexões e os sonhos de uma personagem que chega num lugar onde encontra pessoas que precisam se entender e se resolver com suas perdas, falará sobre o aspecto de saber lidar com as mudanças através do viés ficcional.

O evento é gratuito, realizado em parceria com a Usina de Ideias e com o Programa Superação e com o apoio do Simespi.

 

Serviço:

Evento: Fala Garoto

Data/Hora: 24 de abril (sábado) – 9 horas

Local: Simespi – Rua Samuel Neves, 1601 – Bairro Alto – Piracicaba/SP

 

 

Assessoria de Imprensa: Luciana Corrêa (MTB 31881)

Telefone: (19) 3402-5573

E-mail: assessoria@ozoniopropaganda.com.br

 

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment