Atividade foi realizada no dia 23/11 para promover a consciência ambiental aliada à caminhada

O Instituto Formar promoveu no dia 23/11 uma tarde diferente para cerca de 30 aprendizes da instituição: a prática do Plogging.
Plogging é uma modalidade de caminhada ou corrida sustentável, um movimento que surgiu na Suécia e hoje em dia, milhares de pessoas praticam em mais de 100 países pelo mundo.
No Instituto Formar, os professores e jovens percorreram as ruas do bairro Piracicamirim coletando objetos e resíduos recicláveis que serão entregues à Cooperativa do Reciclador Solidário de Piracicaba.
“Depois que passamos a praticar o plogging, vemos muito lixo jogado nas ruas. A ideia não é limpar a cidade, mas sim a de conscientizar as pessoas sobre o descarte correto de resíduos. É pensar no meio ambiente e ao mesmo tempo praticar um esporte, no caso, a caminhada”, disse a professora e praticante do Plogging, Danielli Cincotto.
A atividade foi aplicada para o Grupo Conviver, que este mês está com a disciplina especial de Meio Ambiente. Durante a coleta, foram recolhidas garrafas pet, caixas de cigarro, papelão, pacotes de bolachas e também objetos e artigos inusitados como sapatos, roupas, tênis e outros.
Para quem interessar, o grupo Pira no Plogging que trouxe o movimento para a cidade tem adeptos há alguns anos e seguem praticando por toda a cidade.
Na atividade, o Instituto Formar disponibilizou aos participantes, luvas descartáveis e sacos de lixo para a coleta dos resíduos.
Assessoria de Imprensa: Luciana Corrêa (MTB 31881)
Contato: (19) 8207-4144 / assessoria@ozoniopropaganda.com.br