Aprendizes praticam Plogging no Instituto Formar

Atividade foi realizada no dia 23/11 para promover a consciência ambiental aliada à caminhada

Turma percorreu as ruas do bairro Piracicamirim para praticar Plogging (Foto: Ozonio Imprensa)

O Instituto Formar promoveu no dia 23/11 uma tarde diferente para cerca de 30 aprendizes da instituição: a prática do Plogging.

Plogging é uma modalidade de caminhada ou corrida sustentável, um movimento que surgiu na Suécia e hoje em dia, milhares de pessoas praticam em mais de 100 países pelo mundo.

No Instituto Formar, os professores e jovens percorreram as ruas do bairro Piracicamirim coletando objetos e resíduos recicláveis que serão entregues à Cooperativa do Reciclador Solidário de Piracicaba.

 

“Depois que passamos a praticar o plogging, vemos muito lixo jogado nas ruas. A ideia não é limpar a cidade, mas sim a de conscientizar as pessoas sobre o descarte correto de resíduos. É pensar no meio ambiente e ao mesmo tempo praticar um esporte, no caso, a caminhada”, disse a professora e praticante do Plogging, Danielli Cincotto.

A atividade foi aplicada para o Grupo Conviver, que este mês está com a disciplina especial de Meio Ambiente. Durante a coleta, foram recolhidas garrafas pet, caixas de cigarro, papelão, pacotes de bolachas e também objetos e artigos inusitados como sapatos, roupas, tênis e outros.

 

Para quem interessar, o grupo Pira no Plogging que trouxe o movimento para a cidade tem adeptos há alguns anos e seguem praticando por toda a cidade.

Na atividade, o Instituto Formar disponibilizou aos participantes, luvas descartáveis e sacos de lixo para a coleta dos resíduos.

 

Instagram.com/piranoplogging

Assessoria de Imprensa: Luciana Corrêa (MTB 31881)

Contato: (19) 8207-4144 / assessoria@ozoniopropaganda.com.br

Tags: No tags

Comments are closed.