Aprendizes visitam a Exposição Rios Descobertos no Sesc Piracicaba

Os adolescentes do Instituto Formar conheceram na sexta, dia 11, a exposição Rios Descobertos – A cidade de Piracicaba e o Rio Tietê, instalada no Sesc Piracicaba.
 
Interativa, a exposição é composta por duas maquetes com mapas digitais que mostram as nascentes e rios escondidos debaixo da cidade de Piracicaba e da região. 
 
Descobrir o que está sob os nossos pés e se surpreender com a quantidade de rios que permeiam a cidade é um dos enfoques da exposição. “Mostramos um recorte central de Piracicaba e da Bacia do Médio Tietê e, cada maquete, revela a quantidade de afluentes, o relevo, a história e a importância dos rios para as cidades”, disse a monitora da exposição, Carolina Hummel.
 
Trazer à tona a consciência e a preservação do meio ambiente, também é um dos objetivos da exposição. “Queremos trazer um pouco da responsabilidade para as pessoas fazerem algo pelos rios e nascentes e de como podemos participar dos debates e conselhos que envolvem o tema”, contou Carolina.
 
Para o adolescente Gabriel Igor Pereira da Silva, de 17 anos, a parte dos afluentes e nascentes chamou muito a atenção. “A exposição veio para conscientizar a sociedade sobre as causas ambientais que acabam influenciando a poluição das nossas águas”, salienta.
 
Aprender e aproveitar a oportunidade de saber mais sobre a história de Piracicaba, foi comentado pela jovem Ana Julia dos Santos, de 17 anos. “Gostei do formato das maquetes, bem estruturadas e tecnológicas e, temos que adquirir a consciência de que um papel de bala jogado nas ruas, pode causar danos ao meio ambiente”.
 
A Exposição Rios Descobertos é gratuita e aberta ao público e pode ser visitada até dia 20 de maio, no Sesc Piracicaba.
 
 
 
 
Assessoria de Imprensa: Luciana Corrêa (MTB 31881) 
Telefone: (19) 2534-9503 / 99706 7630
 

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment