Aprendizes visitam a Mostra O Universo das Plantas Aquáticas

Incentivar o apreço pelas plantas, saber um pouco mais sobre sua importância para o planeta, para a sociedade e também sobre as diversas formas de utilizá-las no dia a dia. Esses são alguns dos objetivos da mostra “O Universo das Plantas Aquáticas”, instalada no Museu e Centro de Ciências, Educação e Artes “Luiz de Queiroz”.

 

O Instituto Formar levou uma turma do treinamento para esta visita e mergulhou no mundo das plantas com preciosas informações. O grupo passou por diversas salas temáticas e, nos espaços, os jovens souberam um pouco mais sobre os biomas brasileiros, limnologia (especialidade da biologia que estuda águas interiores), além do contato com painéis informativos e espécies de plantas aquáticas em vasos e fontes.

 

Os alunos da instituição foram recebidos pelos universitários Felipe George Scola (Biologia), Raphaela Martins (Gestão Ambiental) e Marina Santin (Biologia). Eles fazem parte do Grupo de Extensão da Esalq, Hidrofitoteno, coordenados pelo professor Flavio Gandara.

 

“Fizemos a curadoria da exposição e recebemos grupos de todas as idades onde falamos um pouco sobre ecologia, estrutura das plantas, a relação entre os animais e as plantas e sobre os sistemas aquáticos”, relatou uma das monitoras, a estudante Marina Santin.

 

O jovem Erick Pachoalini, de 17 anos gostou de saber mais sobre o universo das plantas aquáticas. “Achei as plantas muito interessantes, gostaria de aprender mais e de me aprofundar no assunto. O que me chamou a atenção foi a forte ligação entre os animais, insetos e as plantas para a polinização”, disse.

 

“Achei tudo interessante e aqui aprendi muitas sobre assuntos que não temos na escola e ter essa vivência de conhecer as plantas de perto foi muito gratificante”, declarou a aprendiz, Beatriz Lopes, de 17 anos.

 

A exposição contou ainda com ilustrações, fotografias, artefatos decorativos, histórias das lendas dos rios, livros e mais de 200 itens de apoio para os visitantes. 

 

O público pode visitar a mostra até 10 de agosto, de segunda a sexta, das 8 às 11h30 e das 13h30 às 1730. A entrada é gratuita.

 

Cobertura de fotos: https://www.flickr.com/photos/101916412@N07/albums/72157693970477950/with/43104785274/ 

 

 

Assessoria de Imprensa: Luciana Corrêa (MTB 31881) 

Telefone: (19) 2534-9503 

E-mail: assessoria@ozoniopropaganda.com.br

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment