Barraca Brasil-Sudeste traz o sabor de Minas Gerais

A barraca traz novidades no cardápio como o porco na fornalha e lanche da casa (recheado com pernil)
 
A 30ª edição da Festa das Nações de Piracicaba acontece de 15 a 19 de maio no Engenho Central. 
Tradicional pela solidariedade e variedade gastronômica com comidas típicas de diversos países e regiões do Brasil, a Festa das Nações reúne barracas de 21 entidades assistenciais da cidade.
Pelo oitavo ano, o Instituto Formar é responsável pela Barraca Brasil-Sudeste cuja culinária será uma homenagem ao estado de Minas Gerais. A cozinha mineira encanta pelos pratos com rico sabor e temperos caseiros que remetem ao ambiente rural, além da decoração inspirada nas fazendas do interior de Minas Gerais.
No cardápio, os visitantes poderão saborear pratos típicos como porco na fornalha, farofa, feijão gordo, diversos tipos de saladas, porções de mandioca frita, frango à passarinho, batata frita, calabresa acebolada e o tradicional torresmo. 
Os doces mousse à sudeste – que leva o nome da barraca, mousse prestígio, pudim de leite condensado e trufa de milho estarão disponíveis no menu da barraca Brasil-Sudeste. 
O Jantar fechado será realizado nos dois primeiros dias da festa (15 e 16) oferecendo no cardápio o porco na fornalha, feijão gordo, farofa caipira e oito tipos de saladas, somente com bebidas e sobremesas à parte. Os convites custam R$ 50,00 por pessoa e podem ser adquiridos na sede da entidade (Rua Gonçalves Dias, 721 – Piracicamirim) ou reservados pelo telefone (19) 3437-8888.
A nutricionista do Instituto Formar, Camila Benittes Fantazia falou que o público também poderá saborear os produtos da Brasil-Sudeste pelo advanced (acesso dos visitantes pelo lado de fora da barraca), “Vamos comercializar o lanche de pernil, bebidas, pipoca e sobremesas através desse acesso para aqueles que gostam de passear na festa e experimentar um pouco de cada barraca”. 
De acordo com Camila, este ano, o público encontrará duas novidades no cardápio da barraca, “Apesar de já termos pratos com muita aceitação como exemplo a porção de torresmo, inovaremos com o porco na fornalha e o lanche da casa com recheio de pernil”.
A barraca conta com a colaboração de 200 voluntários para preparar os pratos, atendimento aos clientes e na organização em geral do espaço.
A Brasil-Sudeste será representada em 2013 pela rainha Aliandra Jasmile dos Santos Tobias e pela embaixadora, Alicia Alessandra Alves Pereira. 
Na Festa das Nações 2013 será sorteado um HB20 doado pela Hyundai Motors, para aqueles que adquirirem a rifa, vendida também pelo Instituto Formar.
 
Website Instituto Formar: www.institutoformar.org
Assessoria de Imprensa: Jornalista responsável – Luciana Corrêa (MTB 31881) 
Telefone: (19) 3402-5573 
E-mail: assessoria@ozoniopropaganda.com.br
 

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment