Colaboradora do Formar é eleita vice-presidente do CMAS

O Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), por meio de votação, elegeu no dia 7 de março uma nova composição da mesa diretora. Como presidente foi eleita a Maíra Francheschis Negri, vice-presidente Vanessa Godoy Chiodi (assistente social, colaboradora do Instituto Formar), 1ª secretária Vaine Regina Spadotto, 2ª secretária Selma Cristina Urizzi dos Reis.
A partir da votação e a posse realizada sob o decreto n.º 14.193 de 27 de julho de 2011, os representantes terão a função de definir e deliberar sobre as prioridades da política de assistência social e sobre a inscrição das Entidades de Assistência Social.
A composição do Conselho é paritária com representantes da sociedade civil e poder público municipal.
De acordo com Vanessa Chiodi, o Conselho é um órgão fiscalizador e proponente das políticas públicas voltadas à assistência social, “Acompanhamos programas e projetos sociais executados por entidades e pelo poder público, além do cumprimento das deliberações da VIII Conferencia Municipal de Assistência Social”. O Conselho Municipal de Assistência Social tem caráter democrático e descentralizado para discutir, estabelecer normas e fiscalizar a prestação de serviços públicos e privados.
Dentre suas principais competências na área de assistência social, o Conselho deve atuar na formulação e controle da execução da política do setor; deliberam sobre o planejamento local resultando no Plano Municipal de Assistência Social; fiscaliza o Fundo Municipal de Assistência Social; propõe medidas para o aperfeiçoamento da organização e funcionamento dos serviços prestados nesta área; examina propostas e denúncias; somam-se ao Poder Executivo na consecução da política de descentralização da assistência social; atua na política de assistência social e não na política partidária; acompanha e avalia os serviços prestados, em nível local e fiscaliza os órgãos públicos e privados componentes do sistema municipal de assistência social.
As reuniões do CMAS são mensais e públicas, ou seja, aberta à população. Outras informações sobre o calendário de reuniões, acesse os sites: www.semdes.piracicaba.sp.gov.br ou www.cmas.piracicaba.sp.gov.br


Casa dos Conselhos: Rua: Joaquim André, 895 – Paulista
Horário de funcionamento: Segunda a sexta-feira das 8 às 17h00
Tel: (19) 3434.0461 / 3434.7137

Fonte: Portal da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Piracicaba (Semdes)
 

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment