Colaboradores passam por treinamento da Brigada de Incêndio

Membros da Brigada de Incêndio passaram por aulas teóricas e práticas

 

Na semana passada, colaboradores brigadistas do Formar passaram por treinamentos teóricos e práticos com alguns exercícios de simulação. Dentre as principais habilidades e conhecimentos que os membros da Brigada de Incêndio devem exercer são a identificação e a utilização correta dos extintores, noções de salvamento e de primeiros socorros, caso haja vítimas.

 

A instituição trata da segurança como fator primordial, o que demonstra a preocupação e o cuidado com a vida de cada indivíduo que ali frequenta, sejam alunos, pais ou colaboradores.

 

As brigadas de incêndio são grupos de pessoas que desenvolvem as atividades iniciais durante um incêndio, enquanto equipes especializadas não chegam ao local.

 

A capacitação foi ministrada pelo tenente ex-bombeiro Neves, onde no treinamento a equipe de colaboradores passou por aulas de primeiros socorros, salvamento, identificação dos extintores e hidrantes como afirmou o colaborador Everton Melotto, integrante da brigada, “aprendemos a combater princípios de incêndio com os extintores de acordo com sua classe A, B ou C, desligar o quadro geral de energia e utilizar o hidrante com técnicas específicas e ainda orientar as pessoas a utilizarem as rotas de fuga observando as placas de sinalização e entrar em contato com o corpo de bombeiros o mais rápido possível”, relatou.

 

A Brigada de Incêndio do Instituto Formar é composta pelos colaboradores:Ariane Zem, Camila Alessandra Benittes Fantazia, Danilo Renan Figueiró dos Santos,  Everton Correia Melotto, Fábio do Amaral Sanches, Helga de Souza Rentero, Maria Aparecida Lourenço dos Santos, Maria da Solidade Rocha, Noélia Correia Lima, Sueli Aparecida Gaspar da Silva, Simone Castro dos Santos, Vanilda Bandeira dos Santos e Vanusa Alves Raimundo.

 

 

Assessoria de Imprensa: Luciana Corrêa (MTB 31881)

Telefone: (19) 3402-5573

E-mail: assessoria@ozoniopropaganda.com.br

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment