Deputado Mendes Thame promove palestra para os aprendizes

 

Os aprendizes do Instituto Formar tem encontro marcado neste sábado, dia 27, com um dos políticos e empresários mais influentes do Brasil – deputado federal Antonio Carlos Mendes Thame.
O deputado Mendes Thame profere a palestra sobre o tema “Empreendedorismo”. O parlamentar é o autor da proposta que deu origem à Lei Complementar 128/2008, que criou a figura do microempreendedor individual, opção que pode tirar mais de 11 milhões de brasileiros da informalidade.
Com a legislação, a figura do microempreendedor individual, o chamado "trabalhador por conta própria", já contempla mais de 400 ocupações, como costureiras, sapateiros, manicures, mecânicos, ambulantes, os quais têm a oportunidade de entrar para o mercado formal e passar a ter assistência da Seguridade Social.  
Essas pessoas têm direito à aposentadoria, pensão, licença médica, cobertura em caso de acidente de trabalho, licença-maternidade e demais benefícios. Ao se formalizar, o empreendedor individual passa a ter CNPJ, pode emitir nota fiscal, participar de licitações do governo e ter acesso a juros bancários menores.
A palestra será realizada às 9 horas no auditório da Faculdade Anhanguera Educacional.
 
Deputado Mendes Thame está no sexto mandato na Câmara Federal
 
Deputado federal no sexto mandato e atual vice-líder do PSDB na Câmara. Engenheiro agrônomo formado pela Esalq-USP (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz) e advogado pela PUC (Pontifícia Universidade Católica) Campinas, Antonio Carlos Mendes Thame (PSDB) é professor licenciado do Departamento de Economia da ESALQ. Foi prefeito de Piracicaba (1993-1996) e secretário de Estado de Recursos Hídricos, Saneamento e Obras de São Paulo (1999-2000). 
Deputado constituinte de 1987 a 1988, foi incluído pela sétima vez, em 2012, entre os 100 "Cabeças" do Congresso – a elite de deputados e senadores mais influentes na condução do processo legislativo brasileiro. O levantamento é elaborado pelo Diap (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar).
Representou o Congresso Nacional nas Conferências da ONU (Organização das Nações Unidas)sobre Mudanças Climáticas em Nairobi (2006), Bali (2007), Poznan (2008),Copenhague (2009), Cancun (2010), Durban (2011) e Doha (2012).
 
Serviço:
Palestra: “Microempreendedorismo” – deputado federal Antonio Carlos Mendes Thame.
Data/Hora: 27 de abril (sábado) – 9 horas
Local: Auditório Faculdade Anhanguera – Rua Santa Catarina, 1005 – Bairro Água Branca – Piracicaba/SP
 
 
Website Instituto Formar: www.institutoformar.org 
Assessoria de Imprensa: Jornalista responsável – Luciana Corrêa (MTB 31881) 
Telefone: (19) 3402-5573 
E-mail: assessoria@ozoniopropaganda.com.br
Foto: Alessandro Maschio
 

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment