Empreendedorismo é tema de palestra para aprendizes

Esta semana, os aprendizes do Instituto Formar acompanharam palestra sobre Empreendedorismo, ministrada pelo diretor da MGA Recursos Humanos, Eduardo Guidotti.
 
Com vasta experiência em recrutamento e seleção, Guidotti ressaltou que o mercado de trabalho no Brasil passa por momentos de dificuldades, portanto, é de grande importância adotar algumas atitudes e se atualizar para permanecer ou ser inserido no mundo do trabalho.
 
Habilidades como boa comunicação e expressão, escrever com clareza e ser articulado são alguns pontos que os recrutadores mais observam. Além disso, ser organizado, planejar, saber trabalhar em equipe, ter capacidade de resolver problemas e o respeito à diversidade por gosto, religião, orientação sexual, cultura, são comportamentos fundamentais e valorizados nas empresas.
 
Outros pontos importantes expressados por Guidotti, podem fazer a diferença na hora da contratação. “Nas entrevistas, mostre entusiasmo pela vaga, seja sincero em relação à saída do último emprego, não fale mal do atual ou do antigo trabalho e, nas entrevistas, termine suas frases com algo positivo”.
 
Além destas, Eduardo Guidotti deixou outras valiosas dicas para os aprendizes:
 
– Seja positivo, deixe o desânimo de lado, prospere;
– Mantenha-se atualizado e nunca pare de estudar e de buscar aperfeiçoamento;
– Estar conectado é fundamental. A internet está presente em qualquer negócio; 
– Determine seus objetivos, saiba exatamente o que quer;
– Desenvolva-se: o que vai diferenciar você dos outros candidatos é o desenvolvimento de habilidades e de competências;
– Tenha um bom networking (rede de contatos), mantenha-se em contato com outros profissionais, isto o ajuda a saber de oportunidades e conseguir indicações;
– Dominar idiomas é um grande diferencial.
 
 
Assessoria de Imprensa: Luciana Corrêa (MTB 31881) 
Telefone: (19) 3402-5573 
E-mail: assessoria@ozoniopropaganda.com.br

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment