Estilo de vida saudável é tema de palestra para aprendizes

Adotar um estilo de vida saudável e ser uma pessoa ativa, foi o mote da palestra ministrada pelo fisiologista e coach do bem estar, Jorge Mattar, na manhã do dia 5 de julho no Instituto Formar.
 
Sob o tema “Escolhas inteligentes para maior longevidade”, o profissional chamou atenção para diversos pontos que podem contribuir para uma mudança de hábitos e consequentemente para uma vida mais saudável.
 
O fisiologista mencionou os pilares fundamentais para alcançar um estilo de vida que leva à saúde e à longevidade. “Temos que buscar ter uma alimentação colorida e saudável, praticar exercícios físicos, consumir suplementação adequada e manter o equilíbrio”, explicou Mattar.
 
Para ele o mais importante é consumirmos nutrientes como proteínas, gorduras insaturadas, carboidratos, vitaminas, minerais, fibras e água, tudo sempre na medida certa. “Nosso corpo não precisa de comida e sim, de nutrientes”, completa o fisiologista.
 
Vencer os desafios diários para ingerir alimentação saudável não é uma simples tarefa. “Devemos focar em consumir mais frutas, legumes e verduras, isso pode evitar o surgimentos de uma infinidade de doenças como estresse, cansaço, anemia, ansiedade, diabetes, osteoporose, intestino preso e tantos outros”, alerta o fisiologista.
 
De acordo com dados mostrados na palestra, muitos fatores levam a uma vida longa. Números mostram que 17% dos entrevistados são contribuídos pela genética, 20% pelo meio ambiente, 10% devido ao avanço da medicina e 53% é o estilo de vida que determina a sobrevivência dos indivíduos.
 
Conseguir manter o equilíbrio é o melhor caminho para uma vida mais tranquila e agradável, longe de problemas que podem ser evitados. Uma vez que os hábitos saudáveis são criados, estes acabam permanecendo por toda a vida.
 
 
Assessoria de Imprensa: Luciana Corrêa (MTB 31881) 
Telefone: (19) 3402-5573 
E-mail: assessoria@ozoniopropaganda.com.br
 

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment