Família e Identidade é tema do próximo Grupo de Diálogo

Com o objetivo de conscientizar e orientar os pais e responsáveis pelos aprendizes, o Instituto Formar realiza no dia 14 de abril (segunda-feira), às 18h30, o Grupo de Diálogo na sede da entidade.

A reunião é realizada uma vez por mês e, no próximo encontro, os pais, responsáveis e profissionais do instituto podem assistir palestra sobre o tema “Família e Identidade”.

O encontro será conduzido pela psicóloga do Formar, Ariane Zem que vai conversar com os pais e convidados sobre a construção de princípios e valores dos jovens, “A ideia é trabalhar a família na construção da identidade do jovem e o que isso implica na formação do caráter e educação do indivíduo”, explica.

A família deve ser a principal responsável pela formação da consciência cidadã do jovem e também apoio importante no processo de adaptação das crianças para a vida em sociedade. Uma boa educação dentro de casa garante uma base mais sólida e segura no contato com as adversidades culturais e sociais, características do período de amadurecimento.

O Grupo de Diálogo tem o objetivo de trazer temas pertinentes e atuais à toda comunidade do Instituto Formar.

Os interessados podem comparecer no dia e horário sem inscrição prévia. A sede do instituto está localizada na Rua Gonçalves Dias, 271, bairro Piracicamirim.

 

Assessoria de Imprensa: Luciana Corrêa (MTB 31881)

Telefone: (19) 3402-5573

E-mail: assessoria@ozoniopropaganda.com.br

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment