Formar abre 50 vagas para a banda

As inscrições podem ser feitas de 3 a 14 de fevereiro na sede da entidade

 

O Instituto Formar abre inscrições no período de 3 a 14 de fevereiro, para o Projeto Banda Musical “João Romeu Pitolli”. Com tradição de 44 anos, o projeto tem como objetivo continuar a promover assistência social, por meio da socioeducação para adolescentes e jovens da comunidade de Piracicaba.

O perfil dos candidatos será analisado conforme situação de vulnerabilidade social e dificuldade de acesso a bens e serviços. Para conquistar a vaga, o candidato deve passar pelas seguintes etapas: agendamento, cadastramento, reunião de apresentação da banda, avaliação socioeconômica e aptidão musical.

O processo seletivo é fundamentado em alguns critérios imprescindíveis para que a inscrição deva ser efetivada. Para se candidatar, o jovem ou o responsável deve retirar a senha pessoalmente, ter nascido nos anos 2001 e 2002, estar matriculado e frequentando o Ensino Fundamental da rede pública ou particular com 100% de bolsa.

O coordenador da Banda Musical, Mauricio Ribeiro explica que para ingressar no projeto, não é necessário saber tocar instrumentos, “Uma porcentagem muito pequena de candidatos vem sabendo algum instrumento, e os alunos fazem uma opção de acordo com a linha de percepção dos maestros, com orientação dentro dos critérios técnicos, de inclinação, aptidão e familiaridade com os instrumentos”.

A Banda Musical é composta por 77 alunos que tocam clarineta, flauta, trombone, bombardino, tuba, saxofone, trompete, instrumentos de percussão e ainda participam das aulas de teoria musical.

Para este ano, Ribeiro ressalta que os próximos desafios envolvem além desses novos integrantes, repertório diversificado, a criação de grupos instrumentais paralelos à banda e ainda, o esperado concerto anual em novembro.

De acordo com Mauricio Ribeiro, atualmente, a Banda Formar tem estrutura sistematizada e o trabalho alinhado com as orientações psicológicas, pedagógicas e de assistência sociais disponibilizadas pela entidade.

 

Serviço:

Projeto Banda Musical Formar

Instituto Formar

Inscrições: 03 a 14/02 (O candidato ou responsável deve retirar senha pessoalmente para posterior agendamento)

Dia/ Horário: 8h30 às 16h30 (segunda a sexta-feira, exceto feriados)

Local: Sede do Instituto Formar – rua Gonçalves Dias, nº 721, bairro Piracicamirim em Piracicaba/SP.

Informações: 3437.8888

 

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment