Formar participa de Encontro da Febraeda

Colaboradores, aprendizes e a diretoria do Instituto Formar participaram na semana passada em Araras (SP), do VI Encontro Nacional de Dirigentes e Técnicos da Febraeda (Federação Brasileira de Associações Socioeducacionais de Adolescentes).

 

O evento abrangeu palestras, dinâmicas e oficinas voltadas para dirigentes, colaboradores e aprendizes das entidades associadas.

 

Entre os principais painéis trabalhados durante o encontro, destacam-se: “Diálogo sobre Gestão de Entidade de Assistência Social”, pela Dra Nicole Hoedemaker – Assessora Jurídica da APF (Associação Paulista de Fundações), “Oficina sobre Relatório e Plano de Ação”, pelo assessor de formação da Paulus, Célio Vanderlei Moraes e ainda “As parcerias público-privadas e a contratação de aprendizes pela administração pública na ótica da Lei 13.019/2014”, proferida pela procuradora Dra Claudine Corrêa Leite Bottese, do Tribunal de Contas do Estado de SP.

 

Na opinião do gerente administrativo do Instituto Formar, Fábio do Amaral Sanches, o encontro promovido pela Febraeda proporciona uma reflexão e atualização dos dirigentes e colaboradores das entidades socioeducativas. “Nossa ampla participação neste encontro teve a intenção de fortalecer e unir ainda mais nossa equipe e aprendizes além de conscientizar e capacitá-los para os novos caminhos e desafios”, conclui.

 

Para o presidente do Instituto Formar, Paulo Sérgio Spolidóro, o encontro foi muito importante e enriquecedor. “Foi o primeiro encontro da Federação que tive a oportunidade de participar, após ter assumido o cargo de presidente, e tive noção de quão forte é a Federação e quão unidas são as entidades que, como nós, lutam pela inserção social de milhares de adolescentes e jovens e contribuem verdadeiramente com a política nacional da assistência social”, disse.

 

Fotos: Railton Lima

 

Assessoria de Imprensa: Jornalista responsável – Luciana Corrêa (MTB 31881)

Telefone: (19) 3402-5573

E-mail: assessoria@ozoniopropaganda.com.br

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment