Instituto Formar celebra chegada da primavera no CCMW

A chegada da estação mais florida do ano, a primavera, foi comemorada na manhã do dia 22, nos jardins do Centro Cultural Martha Watts.
 
Os professores e alunos do Colégio Piracicabano e toda a população que passou por lá, prestigiaram músicas fantásticas interpretadas pelo Grupo Batukando, Formar Combo Jazz, Coral, Banda João Romeu Pitolli e ainda por performances dos alunos de violão e dos iniciantes da Banda. O vice-presidente e um dos fundadores do Instituto Formar, Rubens Braga também marcou presença e acompanhou o evento ao lado do público, como tem feito nos últimos anos na mesma data.
 
Os grupos de instrumentos se apresentaram sob a batuta dos maestros Eloy Porto Neto e Evandro Silva e o Coral Formar, também teve a orientação do professor Felippe Junior. O Batukando foi preparado pelo professor Marcelo Seghese e o professor Saulo Ligo conduziu os alunos de violão.
 
Este é o oitavo ano que os grupos musicais do Instituto Formar se apresentam no CCMW, em comemoração à data. “Para nós tem um significado especial, porque temos uma parceria de longo prazo e os próprios alunos se sentem motivados a voltar a tocar no espaço e ainda colocam esta expectativa positiva nos alunos mais jovens. É um espaço especial, diferente, ao ar livre, onde as pessoas passam e param para assistir e isso valoriza o trabalho dos aprendizes”, declarou o coordenador de projetos culturais do Instituto Formar, Mauricio Ribeiro.
 
Um fato inédito comentado por Ribeiro, foi a participação de aprendizes que iniciaram suas atividades na instituição há cerca de 30 dias e já se apresentaram no Coral do Instituto Formar. “Quando os jovens entram, eles demoram um pouco para participar das apresentações. Conseguimos uma coisa inédita, pois os meninos se integraram, ensaiaram intensivamente e já se apresentaram. Queremos investir nisso para que eles se sintam mais motivados ainda”, disse.
 
No repertório, os grupos interpretaram ritmos como Jazz, música brasileira, Pop rock, clássicos do cinema e canções hebraicas. 
 
 
Cobertura de fotos: https://goo.gl/ASUHB2
 
 
Assessoria de Imprensa: Luciana Corrêa (MTB 31881) 
E-mail: assessoria@ozoniopropaganda.com.br

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment