Interact Club toma posse no Rotary

Integrantes e ex-integrantes do Instituto Formar, apadrinhados pelo Rotary Club Piracicaba São Dimas tomaram posse, na noite desta segunda-feira, 22 de julho, do Interact Clube Piracicaba São Dimas.
Para a gestão 2013-2014, foram empossados a presidente Lais Amanda de Toledo, o vice-presidente Saulo Roberto Oliveira da Paixão, a secretária Mayara Fernanda de Oliveira, o tesoureiro Francisco Geraldo de Oliveira Junior, o segundo tesoureiro Guilherme Delfino da Silva, o diretor de Protocolo, Diego dos Santos Carvalho, o diretor de Imagem Pública, Railton Reges de Lima e os membros do Conselho Diretor, Manassés Enafrali dos Santos Tobias, Mayara Caroline Adão, Sâmela de Oliveira da Paixão.
O Interact Club atua com jovens de 12 a 18 anos, em trabalhos sociais e em comunidades como espaços de aprendizado e são acompanhados pelo Rotary Club. Os trabalhos são aplicados em cinco áreas, denominadas “Avenida de Serviços”: Serviços Internos, Desenvolvimento Profissional, Serviços a Comunidade, Serviços Internacionais e Novas Gerações.
De acordo com o presidente do Instituto Formar, o objetivo da criação do Interact é prestar serviços à comunidade, “Ajudar as pessoas, visar o bem para nossa sociedade e aproveitar o tempo destes jovens para a propagação do bem, relembrando aos pais o comprometimento no auxilio destes  jovens para cumprirem com sua missão apoiando e incentivando sempre”, disse.
Para a presidente do Rotary Club Piracicaba São Dimas, Andréa Sátolo, “O Rotary é uma organização de profissionais que almejam transformar vidas, e hoje, podemos confirmar que essas vidas estão sendo modificadas de forma muito peculiar. Quando essas meninas e meninos assumem o compromisso de ajudarem hasteando as nossas bandeiras de transformações, seja dentro de suas próprias escolas ou auxiliando a sociedade como um todo, ganhamos não apenas novos companheiros, mas conquistamos corações e mentes”.
A noite foi marcada pela emoção dos pais dos interactianos que não escondiam o orgulho de verem seus filhos tomando o seu lugar na sociedade, onde poderão exercer realmente a fraternidade através do exercício da cidadania.
O Interact Club é uma oportunidade de construir amizades duradouras, desenvolver o espírito de liderança e estar em contato com jovens de todo o mundo. Nesta gestão, diversos projetos já estão em andamento com campanhas e visitas sempre visando melhorias para o meio ambiente e para a comunidade.
Além da presidente do Rotary Club São Dimas Andréa Sátolo, marcaram presença o Governador Assistente da área 9, Miguel Rull Arnal,  o presidente do Instituto Formar José Sérgio de Fávari,  o diretor de novas gerações do Rotary de Piracicaba São Dimas, Thiago Franco e a presidente eleita do Interact Club, Lais Amanda de Toledo.
O Quinteto de Metais do Instituto Formar participou da solenidade com belíssima  apresentação.

 

Fotos: Imago
Assessoria de Imprensa: Jornalista responsável – Luciana Corrêa (MTB 31881)
Telefone: (19) 3402-5573
E-mail: assessoria@ozoniopropaganda.com.br

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment