O aprendiz é integrante da nossa equipe, diz gestor

Fundada há 33 anos e localizada em Piracicaba, o Grupo Bom Peixe conta com 700 colaboradores entre a transportadora RGS Transportes, centro de distribuição e a matriz da produção em Piracicaba e uma unidade em Santa Catarina.

 

A companhia contrata atualmente 19 aprendizes do Instituto Formar para atuarem em todos os departamentos da área administrativa, como Financeiro, Recursos Humanos, Comercial, Comércio Exterior, Logística, Contábil, Fiscal, Tecnologia da Informação e Segurança do Trabalho. Para o gestor de RH, Jefferson Debeni, a empresa se preocupa em formar cidadãos. “Não estamos preocupados em formar somente profissionais para o mercado de trabalho e sim, cidadãos, somos rigorosos, temos cuidado, observamos e os orientamos para uma melhor postura profissional, comportamental e isso tudo reflete no ambiente corporativo da empresa”, explica.

 

O gestor apontou também a contribuição dos aprendizes no andamento e na rotina do grupo. A busca pelo talento e a observação das habilidades nos jovens também fazem parte das constantes avaliações da equipe de RH da empresa. “Procuramos olhar todos os talentos, fazemos o job rotation e detectamos sim aptidões que podem até indicar uma carreira profissional”, enfatizou.

 

De acordo com dados da empresa, este ano, sete aprendizes foram efetivados no quadro de colaboradores, um número expressivo e que aponta o sucesso da parceria desde 2009 entre o Instituto Formar e o Grupo Bom Peixe.

 

A convivência harmoniosa entre os aprendizes e os colaboradores também foi destacada pelo gestor, Jefferson Debeni. “Os próprios aprendizes foram construindo seus espaços dentro da empresa, hoje em dia, os gestores solicitam aprendizes nos departamentos e isso é uma prova de que o trabalho feito em equipe, com rigor, treinamentos, capacitações periódicas pode dar certo”, disse.

 

Para os jovens que têm foco, planejamento de carreira e, principalmente dedicação e persistência, o mundo do trabalho está extremamente favorável como revela o gestor. “O aprendiz é integrante da nossa equipe e tem impacto nos resultados da empresa, pois eles sentem desde o princípio o que é um ambiente corporativo, de competitividade, porém acima de tudo, nunca podem abrir mão dos seus valores”, finaliza.

 

 

Assessoria de Imprensa: Luciana Corrêa (MTB 31881)

Telefone: (19) 3402-5573

E-mail: assessoria@ozoniopropaganda.com.br

 

 

 

 

 

 

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment