Projeto Inspirando Jovens Talentos chega ao Instituto Formar

A escolha de uma profissão no período da adolescência não é uma simples tarefa, pois coincide com um período onde o indivíduo está em transição e, muitas vezes passando por intensas crises e mudanças. Por isso, é fundamental a orientação de um corpo técnico de profissionais e especialistas que possam auxiliar o adolescente neste processo de escolha, aumentando o autoconhecimento, ampliando seu campo de visão por meio de reflexões que consideram o mercado de trabalho junto com suas aptidões e habilidades pessoais.   
 
Nesta linha, o Instituto Formar trouxe para os alunos e aprendizes, a oportunidade de participar do “Projeto Inspirando Jovens Talentos”, direcionado pelo professor e diretor executivo do Guia Acadêmico, Junior Furlan.
 
Implantado na instituição em dezembro do ano passado, o projeto já atende 81 jovens que despertaram interesse em uma carreira profissional. “Nossa intenção é dar suporte aos jovens e municia-los com informações referentes às profissões desejadas. Além disso, o projeto propicia uma conexão de pessoas com interesses na mesma área e aproxima os jovens a profissionais atuantes”, explicou Furlan.
 
A jovem Sânida Carvalho relata as possibilidades e oportunidades de cursos e bolsas de estudos que encontrou no “Inspirando Jovens Talentos”. “No geral, esse projeto proporciona opções que às vezes nem sabemos que existem. Escolher a profissão que eu seguirei na minha vida é uma questão difícil, mas, conversando com profissionais da área ou áreas parecidas, ajuda muito. Pode ser optando por um curso que irá agregar, no meu caso foi o inglês, porque independente da minha escolha, acredito que o inglês é essencial, ou mesmo na busca por um curso técnico”, relatou.
 
Já o aprendiz, Alex Caetano Barbosa, acredita que o projeto é uma alternativa capaz de ajudar na direção de carreira profissional. “Achei gratificante o projeto, garantindo que nós, aprendizes consigamos uma oportunidade de crescer no mercado de trabalho, ao oferecer essa oportunidade de qualificação para obter um curso técnico ou faculdade.”
 
Como participar?
 
O Projeto Inspirando Jovens Talentos é aberto à toda a comunidade. Para obter mais informações, basta enviar um e-mail para contato@guiacademico.com.br ou enviar uma mensagem via Whatsapp (19) 97402-2114
 
Apoio: Imagenet Tecnologia, Acipi, Grande Bazar Santos, Noiva da Colina Corretora de Seguros e Davanzo Contabilidade.
 
 
Assessoria de Imprensa: Luciana Corrêa (MTB 31881) 
Telefone: (19) 2534-9503 / 99706-7630
 

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment